sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eu amo minhas Primaveras!!!



Tem pessoas que não gostam de comemorar suas primaveras, Lola, e acho isso tão triste! Eu adoro comemorar as minhas! Fico sempre eufórica quando se aproxima mais uma comemoração, mais um aniversário, uma idade nova...

Não, Lola, não me importo em envelhecer! Rugas e cabelos brancos, quando chegarem serão muito bem vindos, afinal serão a prova inconteste do quanto eu já vivi, do quando eu experimentei da vida, e isso, Lola, ninguém tira de mim!

Sim, Lola, eu sei que já não tenho mais 15 anos, e daí? A minha idade cronológica vai evoluindo, como acontece com todo ser humano, mas, apesar de viver na árida categoria de 'gente adulta', conservo em mim muito da criança travessa e sapeca que eu fui outrora! 

Sabe, Lola, quando meu aniversário chega, pareço criança em manhã de natal que corre para a árvore a procura do que o Papai Noel deixou pra ela! Fico tão feliz quando o dia do meu aniversário amanhece que parece que vou explodir! Não, Lola, não é por causa dos presentes! É porque, naquele dia específico, o universo me concedeu a honra de vir a esse mundo! Quando abro meus olhos e penso em tudo o que já vi, em tudo o que já vivi, e em tudo que ainda desbravarei, fico feliz por estar mais velha um ano! Porque, Lola, significa que por mais um ano vou trilhar as estradas da vida!

Aniversário, pra mim, Lola, tem que ter bolo! Cantar parabéns e soprar as velinhas! Muito triste aniversário sem bolo! E, como eu disse, apesar da idade meu espírito ainda é uma criança! É sério, Lola!!! Tenho um amigo que morre de vergonha em andar comigo, principalmente quando passo em frente a um carrinho de algodão doce! Não resisto! Compro aquela delícia que mais parece a cabeça de um alien e saio comendo na maior alegria do mundo (risos)! Isso, Lola, que nem criança, me lambuzo toda e como o doce sorrindo! 

Se eu sou ingênua e infantil, Lola?!? Talvez eu seja! Sabe, lembrei agora de um amigo meu, que essa semana encontrava-se frustrado por ter um "espírito Pollyanna". Acho que sou como ele, tenho em mim um "espírito Pollyanna". Sim, Lola, Pollyanna aquela menina otimista que criou o "jogo do contente"!

Acho que a felicidade que sinto com a chegada de novas primaveras em minha vida pode ser um reflexo do otimismo que trago sempre comigo. Sempre tive comigo a convicção que tudo na vida iria melhorar. Que o ser humano se humanizaria. Que as dificuldades diárias amenizariam. Que todos, em todo o mundo, sempre teriam três refeições diárias e ninguém passaria mais fome. Que seríamos felizes e viveríamos em harmonia. Que seríamos inspiração de mudança no outro. E acho que era isso que Pollyanna representava: o otimismo nas mudanças que podem ser operadas em nós e no mundo! E, quanto mais primaveras eu comemorar, mais possibilidades terei de ver algumas dessas transformações acontecerem!

Para aqueles que não gostam de celebrar sua primaveras, deixo uma dica Lola: a partir de agora celebrem sempre suas novas idades, isso não quer dizer envelhecer, uma nova idade quer dizer que você foi importante demais para as engrenagens do universo e que a força maior que nos guia soprou uma luz dentro de seu corpo para que você pudesse fazer milagres... milagres em você, milagres em sua família, milagres em seu trabalho, milagres no mundo! E quando falo em milagres, refiro-me a mudanças, mudanças pequenas ou grandiosas, não importa, mas sempre mudanças! É para isso que estamos vivos! Para mudar sempre e constantemente as cores de nossas vida!!!

Comemora, Lola, comemora!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário