Sim, sim, Lola, sei que andamos um pouco desaparecidas do universo cibernético! Mas, as amigas e amigos precisam saber que nosso breve afastamento se deveu a uma mudança de ares.. agora estamos fazendo nossas análises "antropológicas" em terras lusitanas... sim, queridos leitores, estamos a viver agora as aventuras de Lola em terras de além mar!
Pois bem, antes de começarmos a nossa epopeia lusitana, faz-se necessário que expliquemos o que viria a ser Mulheres Pré-Cotas... pois bem, Mulheres Pré-Cotas seriam as balzaquianas (que não são mais brotinhos de 20 anos, nem tampouco lobas de 40)!
Aqui em Coimbra, a vida das Pré-Cotas não é fácil não, Lola! Pense numa cidade universitária, cheia de meninos e meninas na casa dos 20 anos... com bares e restaurantes infinitamente mais acessíveis ao público estudantil do que os de Recife (ou qualquer lugar do Brasil)... isso é um perigo para as Pré-Cotas!!! Afinal, ninguém quer ser detida por infringir o ECA lusitano, não é Lola?!?
Em Coimbra, o esquema pras Lolas é simples: estudar, ir à museus, mostras de filmes, mostras de balé... rock, Lola?!? Piada! Rock aqui é ouvir Abba e ver Travolta arrebentando na pista de dança!!! Isso mesmo, Lola!!! Que saudade que me dá do bom e velho Burbs e seu mundinho underground!!! Aqui é o paraíso para os romances infanto-juvenis! Com bares vendendo 12 finos a 5,00 euros... O que são finos, Lola?!? Finos são copos longos e, óbvio, finos de cerveja... já imaginou isso no Brasil?!? 12 copos de cerveja por 5,00 reais?!? Teríamos 90% dos graduandos com sérios problemas etílicos!!!
Se esses dilemas das Pré-Cotas acontecem em todas as cidades lusitanas, Lola?!? Não sei! A única coisa que eu sei, com certeza, é que agora começaremos a publicar as odisseias lusitanas... crônicas, pequenos relatos, aventuras diversas, micos e coisas hilárias ocorridas comigo, com as zamiga, contigo Lola, em terras portuguesas!!!
Sejam bem-vindos, meus queridos amigos, ao universo Europeu de Lola!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário