segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Mancebo-Tetê Espíndola

Bem, Lola, nessa tarde de segunda-feira de um dia nublado e frio na pátria de Camões, venho aqui falar de um novo tipo de Mancebo, o Mancebo-Tetê Espíndola. Não conheces, Lola? Ah! Não te preocupes que farei as devidas apresentações.

Primeiro, vamos fazer uma viagem ao túnel do tempo, Lola! Quem é Tetê Espíndola? Bem, Tetê Espíndola é uma cantora brasileira que fez muito sucesso na década de 80 com sua voz extremamente aguda e seu jeito peculiar de cantar. E qual é a ligação disso com o nosso novo tipo de Mancebo, Lola? Bem, para descobrir, basta ler as linhas que se seguem e, então, terás uma boa noção do que quero falar!

Você sai com azamiga pruma balada, ou apenas uma volta pela cidade, com parada obrigatória num café ou num bar. Quando chegam ao seu destino dão de cara com um Mancebo, ou vários Mancebos, interessante. Troca de olhares, sorrisos, e logo vocês pensam que a noite (ou tarde) está ótima, afinal a paquera está evoluindo... ah, Lola! Nem passaria pela sua cabeça que nada mais viria do que frustração, né amiga?!?

Pois bem, o Mancebo é vistoso, o Mancebo é receptivo, mas o Mancebo está calado Lola. Essas percepções são todas oculares, nada auditivas. Mas, eis que chega o momento de trocarem algumas palavras e você percebe que a voz do Mancebo é muito mais aguda que a sua, Lola! Num primeiro momento você pode pensar que é algum tipo de brincadeira, ou então que o Mancebo está tirando onda da sua cara. Mas, então, você percebe que, na verdade, ele seria uma soprano muito, mas muito melhor do que você, que fez teste pro coral e o maestro te colocou no hall das contralto pelo tom grave de sua voz! Pois é, Lola! Eis a primeira característica do Mancebo-Tetê Espíndola: a voz, para nossa decepção, é muito mais aguda do que a nossa!

Mas, veja, o Mancebo-Tetê Espíndola não foi criado pela avó, nem é o queridinho da mamãe! Ele apenas tem alguma disfunção nas cordas vocais, e assim você justifica a si mesma o fato de ficar/namorar com um Mancebo que tem a voz muito mais feminina que a sua! Abre os olhos, Lola!!!

O Mancebo-Tetê Espíndola não tem somente a voz mais aguda que a sua! Ele também se veste melhor do que você, ou qualquer um dos outros Mancebos que já cruzaram seu caminho, Lola!! O Mancebo-Tetê Espíndola, na verdade, está mais para uma 'ninfa da floresta' do que você, Lola!!! Acorda, Lola, acorda!!!!

O Mancebo-Tetê Espíndola não quebra a mão, na anda rebolando, nem fica dando pinta, Lola! O Mancebo-Tetê Espíndola acredita que o caminho dele deverá ser trilhado ao lado de uma Mulher, de preferência uma Mulher-Vintage, meiga, crédula e cega para muitas coisas! Lola, o Mancebo-Tetê Espíndola é aquele que muitas vezes nossas avós classificam como 'bom partido', mesmo que a voz dele seja igual a de uma taquara rachada! Afinal, o Mancebo-Tetê Espíndola é delicado, educado, atencioso e bonito. Mas, Lola, querida, se você não se ligar, seu Mancebo-Tetê Espíndola vai usar suas sombras, delineadores e quiçá alguns vestidos, para compor sua imagem "sexy e pós-moderna"!!! Lola, o Mancebo-Tetê Espíndola é o que minha querida avó chamava de "enrustido"! Se liga, Lola, se liga!!! O Mancebo-Tetê Espíndola, para a Mulher-Mancebo, é seu melhor amigo, nunca, mas nunca mesmo, seu namorado!!! 

Então, Lola, deixa dessa lenga-lenga de " caso do acaso bem marcado em cartas de tarôt, meu amor, nosso amor de cartas claras sobre a mesa, é assim, signo do destino que surpresa ele nos preparou, meu amor, nosso amor estava escrito nas estrelas, tava sim..."!!! Lola, meu bem, não foi a astrologia, nem as cartas, nem a vidência de uma cigana que fez com que você juntasse sua escova de dentes à do Mancebo-Tetê Espíndola. Não é amor, nem paixão, nem nenhuma dessas teorias açucaradas de romance barato de botequim, Lola!!! Isso tem apenas um nome, Lola: carência!!!

Carência, caras amigas (e caros amigos) é a pior conselheira na hora de se entrelaçar com algum Mancebo numa relação (seja fugaz ou permanente).... a carência cega, ensurdece, tira a perspectiva! Pensa, Lola, pensa!!!!

Ao perguntar a minha querida avó o que ela achava do Mancebo-Tetê Espíndola, ela me disse que esse Mancebo era ótimo para ir às compras, ajudar a afinar a voz na hora do canto e debater sobre o sexo dos anjos! Quando eu perguntei a ela se ela alguma vez se relacionou, em seu tempo, com algum Mancebo-Tetê Espíndola, Lola, ela foi categórica e me respondeu: Minha netinha querida, nem fodendo!!!!

Então, minhas queridas leitoras (e queridos leitores), quando encontrarem um Mancebo-Tetê Espíndola em seus caminhos, sejam receptivos, mas tenham sempre em mente que ele não será o seu Mancebo-Caso, nem o seu Mancebo-Namorado... ele será o seu Mancebo-Amigo, sacou Lola?!?

E, para fechar o post de hoje, deixo-vos com uma amostra da potência vocal da musa que é madrinha dos Mancebos-Tetê Espíndola.....




Um comentário:

  1. Confesso que ri muito, mas tem fundamento... Conheço alguns assim... Foi triste kkkk

    ResponderExcluir