terça-feira, 28 de setembro de 2010

As horas

É interessante ver como algumas vezes as horas passam tão rápido que quando olhamos para o relógio nem acreditamos que o tempo voou... porém, tem momentos em que as horas demoram uma eternidade para passar... durante o trabalho de pesquisa e escrita parece que o tempo passa tão lentamente que chega a quase me enlouquecer... o escrever é algo tão árduo e solitário... quando escrevo penso que estou rodeada de pessoas queridas, com música e risos para ver se assim o silêncio não fica tão gritante!
É bom ter um espaço como esse para divagar nas horas em que a mente empaca e nada mais jorra na tela. Nenhuma frase impactante que leve o capítulo ao ápice do clímax! Nenhuma palavra tida como 'inteligentíssima', de cunho erudito tão apreciado pela academia entra pela janela e se instala em meus ombros. Nessas horas em que a mente se despede e protesta pela fadiga imposta. Pela falta de intervalos regulares. Pelo varar da madrugada, acompanhando o adeus das estrelas e o raiar de um novo dia. Mas, não sabe a mente que este é o horário em que todas as minhas grandes idéias se desenvolve... Grandes idéias? Inspirações? Tempestade de idéias? Tudo isso me acomete na calada da noite, como se eu fosse um ser da escuridão cujo funcionamento precisa do nascer da lua para começar...
A partir de agora, colocarei aqui as reminiscências que me chegam em meus momentos de desligamento acadêmico... bem, vejamos como fica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário