terça-feira, 29 de abril de 2014

Somos todos macacos ou somos todos imbecis?




Lola, querida, quando penso que a humanidade não pode mais me surpreender, eis que percebo o quanto isso é uma esperança fadada sempre à frustração! A "modinha"  dessa semana é colocar uma foto no facebook segurando uma banana... Não sabe o motivo, Lola?!? Simples, querida! Porque algum imbecil jogou uma banana para Daniel Alves durante um jogo chamando ele, implicitamente, de macaco... e a imbecilidade não ficou aí, amiga! A imbecilidade se espalhou para a rede social... aí eu me pergunto: desde quando colocar foto de banana e afirmar que "todos somos macacos" é forma de protesto contra o preconceito étnico?

Você é uma macaca, Lola?!? Não?!? Pois é! Nem eu!! Eu sou HUMANA!!!! Macaco é macaco e ser humano é ser humano, PONTO! Vocês já pararam para ver quem, no hall das celebridades, está postando foto com "banana"?!? Você acredita que Angélica se acha mesmo uma macaca?!? Ou o Luciano?!? O Neymar?!? Por favor, meu povo, acorda!!!! MACACO presse povo é o negro (favelado ou não!)!!! E desde quando é "não ser preconceituoso" com os negros ao afirmar-se um "macaco"?!? Quem adere a essa modinha no face não passa de preconceituoso enrustido! 

Temos que parar de associar a cor negra à macacos e outros animais!!! Deixemos de ser hipócritas!!! Eu me pergunto: se os artista que estão postando essa imbecilidade nas redes sociais ficariam felizes se fossem chamados de macaco, negrinho e outros tantos "adjetivos" utilizados para "classificar" os SERES HUMANOS de pele negra?... sabe qual a resposta, Lola?!? NÃO!!! Eles fariam estardalhaço na mídia e tascariam um processo milionário ao caluniador!! Porque, Lola, é muito fácil se promover entre as pessoas que tiveram suas mentes reduzidas às mediocridades midiáticas quando defendemos "alguém famoso"! Daniel Alves, que não merecia o ocorrido, não é um trabalhador pobre que mora numa comunidade, Lola! Daniel Alves é um atleta do futebol... conhecido no mundo todo... com fotos em revistas... aparições em programas televisivos... mas, Lola, eu me pergunto: quantos destes artistas vão às redes sociais protestar pela precariedade de vida dos NEGROS pobres e trabalhadores do Brasil?!? Quantos destes artistas se preocupam com as questões sociais brasileiras que têm suas raízes fincadas em séculos de preconceito étnico e segregação disfarçada?!? Quantos NEGROS recebem papel de destaque em novelas onde esses artistas trabalham?!? Vocês deveriam estar protestando pelo José e pela Maria que vivem nas comunidades do Brasil, sem saneamento básico, que moram nas favelas sem segurança e com  o pavor dos traficantes e da polícia... que só querem poder trabalhar em paz, viver tranquilos e educar seus filhos sem temerem balas perdidas e brutalidades...

Qual desses artistas protestam pelos ANÔNIMOS?!? Protestar pelo famoso é fácil, difícil é ser solidário com o desconhecido!!!


Portanto, queridos, acordem!!! Deixem de ser manipuláveis... porque, infelizmente, hoje tive a prova que IMBECILIDADE é uma doença contagiosa!!!!

EU NÃO SOU MACACO PORRA NENHUMA!!!!!!!! EU SOU SER HUMANO... E, SEJA QUAL FOR A COR DA MINHA PELE, EU MEREÇO RESPEITO!!!!!!!!!!!


Acorda Brasil!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário