quinta-feira, 5 de junho de 2014

O Pastor Poroca e a "Inquisição" às avessas...




Lola, quando eu penso que há esperança de melhora no mundo, vejo uma notícia que me faz perder um pouco mais a fé na humanização do ser humano!

Dessa vez não foram "feministas" fazendo "sexo" com crucifixo durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro! Não, minha amiga! Agora é um pretenso "Pastor" que está causando terror no sertão da Paraíba!

Essa semana o tal pastor e seus prosélitos invadiram uma Igreja Católica, quebraram imagens, e atearam fogo, mijaram e cuspiram numa imagem de Nossa Senhora! Tudo "justificado" pela Bíblia!!

Aí eu me pergunto: que palavra de Deus é essa que apenas prega a desarmonia e o desamor entre os homens?!? Justificar vandalismo e mau-caratismo embasado no livro do Levítico é rasteiro e sujo! 

Conheço muitos evangélicos que se queixam de serem ridicularizados quando professam suas crenças! Mas, como levar a sério algumas dessas pessoas, Lola?!? Como podemos acolher pessoas que julgam seus semelhantes pelas opções pessoais que fazem em suas vidas? Como respeitar ou até mesmo levar a sério pessoas que se dizem "cristãs" e "eleitos", se eles não cumprem o único mandamento deixado à humanidade pelo Cristo (amai ao teu próximo como a ti mesmo)?!?

Até quando para tentar legitimar o ilegitimável se cuspirá naquilo que Cristo professou?!? Até quando esse, humpf, "Pastor" vai perseguir adultos e crianças católicas no sertão da Paraíba?!? As crianças chegam em casa aterrorizadas, pois, todos os dias os evangélicos da cidade vão às escolas dizer que elas queimarão no inferno por serem católicas!! É conversão através de perseguição?!? Uma Inquisição pós-moderna, onde aqueles que desde a Reforma Protestante foram caçados pelos católicos extremistas, hoje caçam seus antigos algozes?!? É isso que o mundo precisa?!? Pessoas sem caráter e com nenhuma autoridade divina, que tentam desqualificar os outros por não seguirem sua crença?!?

Desde quando o ser humano é obrigado a seguir isso ou aquilo à revelia de sua vontade? Ora, nós não nascemos com o livre-arbítrio para fazermos, por nós mesmos, nossas escolhas?!? Então, se assim é, e uns escolhem ser protestantes, outros católicos, outros umbandistas, outros hinduístas, outros espíritas, outros muçulmanos, etc... etc.. etc... se o propósito maior de toda e qualquer religião é o ato de religar-nos com o sagrado, porque uma crença deveria ser a mais correta que as demais?!? Porque apenas aqueles que frequentam Assembléias, IURDS, e tantas outras igrejas semelhantes, estão "salvos"?!? Se praticarmos o bem ao próximo, formos honestos, verdadeiros e éticos, com base nos princípios cristãos não estaríamos todos salvos?!?

Se os evangélicos querem respeito e credibilidade, deveriam começar por respeitar o outro! Afinal, minha avó sempre me ensinou que para exigir respeito temos que respeitar primeiro! Além de lunáticos como o Marco Feliciano e sua "cruzada" homofóbica, fanáticos que satanizam novelas, agora temos um "Pastor", chamado Poroca, que persegue e aterroriza católicos no sertão da Paraíba!!! Até quando vamos ficar apenas observando estes absurdos sem nada fazer?!? Até quando ficaremos parados achando que é um "absurdo" mas que outra pessoa deve tomar as dores e não "eu"?!?

Tá passando da hora dos evangélicos colocarem em prática o discurso em que apregoam que são seguidores de Jesus Cristo e amarem e respeitarem seus semelhantes como a si mesmos!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário