sábado, 4 de maio de 2013

Conversas de Bar...quando Lola chora as pitangas!



Muitas pessoas sabem que mesa de bar é tão libertador quanto cadeira de psicanalista! Na mesa do bar os desabafos são garantidos! As conversas giram, na maioria das vezes, sobre o sexo oposto e suas falhas recorrentes e, por vezes, imperdoáveis!

Pois bem, nada mais libertador e encorajador do que sentar-se numa mesa de bar com as amigas, pedir um vinho, uma cerveja ou qualquer que seja o líquido etílico e desfiar o rosário dos infortúnios!

Mas, quem pensa que o ponto principal da conversa de bar são as situações corriqueiras do dia a dia, engana-se redondamente! Mesa de bar é lugar de desfiar o rosário de desilusões amorosas, relatar o romance com o mais novo Mancebo, e talvez, quem sabe, conseguir o Novo Mancebo!

Minha amiga Lucrécia escolheu a mesa de bar para falar do ex-namorado...depois de um relacionamento intenso, da construção de algumas expectativas, de apaixonar-se, eis que Lu percebe que o tal namorado tinha algo de estranho...a teoria que a terapia etílica trouxe foi que o Mancebo seria, na verdade, um Mancebo-Mulher-Enrustido... e a pérola que Baco colocou em sua boca ao falar do infame foi: " Poxa amiga, se ele tivesse me dito, Lu eu só quero sexo com você, para mim estaria bem, porque eu diria a ele 'olha, sem neuras, porque eu só transando, transo bem demais'"

Pois é, Lola! Mesa de bar é santo remédio para os cotovelos que sangram... para os corações partidos e um tanto remendados...quantas pérolas musicais sobre a velha arte da dor-de-cotovelo não foram escritas nas mesas de bar?!?

Outra amiga minha, a Lilith, deu um conselho fenomenal a nossa amiga comum Tábata "amiga, não se preocupa com essas besteiras, porque homem é que nem cachorro em treinamento, você adestra e depois dá a recompensa, sacou?!?"

Veja, Lola! Nada é tão lúdico e singelo do que conselho de mesa de bar...nossas mentes ficam sempre mais propícias à achar soluções para problemas quando estão no ambiente da boemia!

Sim, Lola, pode chorar suas pitangas que eu e Joseph (o bom e velho garçom)  as ouviremos de braços abertos e, no meu caso, de copo na mão!!!

Demite o terapeuta, Lola, e corre pra mesa do bar!!!!

Um comentário: