quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sonhos...o verdadeiro sentido da vida!



Charles Chaplin dizia "nunca se afaste de seus sonhos, porque se eles forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". O velho Chaplin sabia das coisas, né Lola?!? Porque o que nos move enquanto seres humanos não é o ar que respiramos, nem as nossas obrigações diárias, nem mesmo o amor... o que nos move são os sonhos! É aquele olhar o horizonte e pensar em uma infinidade de possibilidades!

Mas, Lola, infelizmente, quando chegamos à pífia 'idade adulta' esquecemos um pouco dos sonhos para mergulhar na realidade cinza de uma vida atribulada e cheia de obrigações! Ah! Como seria bom que todos nós pudéssemos continuar sempre com nosso espírito habitado pela criança que fomos um dia e trazer nele perpetuamente cultivados os sonhos que acalentamos quando colorimos um desenho na infância ou quando pensamos que seríamos princesas, príncipes, ou nosso super-herói favorito... como seria mais lindo esse mundão de meu Deus, Lola!!!

Pense, Lola, pense!!!Falta-nos, muitas vezes, o sonho... como dizia Clarice, 'está faltando o sonho no que eu escrevo...' e tal qual minha querida Lispector, falta-nos o sonho quando escrevemos as linhas de nossas vidas!

Que bom seria, se todos sonhassem e descobrissem que quem tem sonhos, vive! Que soubessem que sonhos se realizam, se lutarmos verdadeiramente por eles! Que sonhar  é o reflexo mais profundo de nossas almas imortais, que sabem bem que só com a motivação dos sonhos conseguiremos evoluir para o ponto que o Universo nos quer: plena e completamente humanos!!!

Pois então, Lola, sonhemos!! Sonhemos, mais e mais!!! Porque, temos que acreditar que sempre existirá um 'pote de ouro' no fim do arco-íris... como sempre haverá realização para os nossos sonhos!!! Acredita, Lola, acredita!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário