sexta-feira, 31 de maio de 2013

De repente o Mancebo toma o velho chá...



Ah, Lola! Fiquei tão triste esses dias!!! Uma amiga minha me ligou contando uma feliz novidade! Mas, de repente, a feliz novidade virou desolação... coisa da vida, né Lola?!?

Pois bem, deixe eu começar pelo começo!

Minha querida amiga foi a uma livraria atrás de fontes para seu trabalho de mestrado, no meio da confusão de livros sendo examinados, derruba todos no chão e vira a mesa... você pode imaginar o embaraço da coitada, né Lola?!? Pois então, eis que durante aquele vexame surge um Mancebo interessante que a ajuda a recolher os livros e organizar o lugar... e diz a ela: que tal a gente ir tomar um café e eu te digo porque eu acho que você não deve levar nenhum desses livros....

Eles vão tomar o café, Lola! E papo vai, papo vem... ela diz que tem que ir embora, se despede e, com surpresa, recebe um papelzinho com o número do telefone do Mancebo... parecia que o universo tinha sorrido para ela!

Alguns dias depois, eis que minha amiga liga para Ed, o Mancebo, e depois de algumas conversas telefônicas, marcam para se ver novamente... tudo ia muito bem, Lola! Minha amiga nem acreditava na sorte de ter encontrado um Mancebo como Ed... até que um belo dia, puf! Ed sumiu!!! Tomou doril!! Velho chá de sumiço... 

Minha amiga esperou ao lado do telefone roendo as unhas, mas ele nunca mais tocou... abria seu e-mail de meia em meia-hora, e nada de notícias... enfim, ela se tocou e percebeu que o Mancebo 'perfeito' não era tão perfeito assim... e ainda hoje, a pobre, ainda anda pelas ruas em busca de um vislumbre, de um sinal que explique seu Mancebo ter se desvanecido... evaporado no ar...


Quem sabe, minha amiga, você não toma um remedinho para esquecer desse Mancebo e, amanhã, acorda mais disposta a encontrar outro Mancebo que não conheça ainda essa marca de chá tão desagradável para nós, mulheres?!? 
Esquece, Lola, esquece!!! Amanhã é outro dia!!!!

Um comentário: