terça-feira, 23 de abril de 2013

Minha Tia pensa que é o Cupido...e agora, quem poderá me defender?!?



Quem de nós nunca teve uma Tia bem intencionada e super preocupada com nossa vida amorosa (ou a falta dela)?!? Sim, sim, Lola! Todas nós temos aquela Tia que se acha o próprio Cupido na terra...a pergunta é: o que fazer para se livrar de seus conselhos sábios e suas tentativas de te apresentar os filhos das amigas?!?

Vejamos, Lola... tudo vai depender em que tipologia de Tia a sua se encaixa...

Existe a Tia Solteirona, essa Lola, vê o mundo cor-de-rosa da adolescência passada nos idos da década de 1950 como se fosse ontem e tenta lhe ensinar as regras para agarrar um 'bom partido'! Lola, querida, essa é do tipo mais persistente que existe! Ela te vê como um projeto a ser concluído...é como se você não pudesse ser uma solteira 'eterna' como ela...você tem que ter filhos para ela mimar e estragar (como não fez com você), mas para isso é preciso lhe ensinar o passo-a-passo para ter um MARIDO! Se liga, Lola! Se sua Tia Joaninha disser que vem pro almoço de domingo, pode ficar certa de que ela vai achar uma oportunidade de questionar a falta de uma vida amorosa, o exagero de ligar tanto pra carreira profissional, vai te lembrar da idade..."você não quer ter filhos, minha filha"?...e vai te dizer que uma boa esposa deve ser recatada e casta até a noite de núpcias... ela pode até te oferecer aquele famoso lençol da sua avó para que você não fique chocada ao ver o seu 'futuro marido' sem roupas...Lola, visita de Tia Solteirona é roubada na certa! Foge, Lola, Foge!!!!


Tem também aquela Tia Professora que quando chega na sua casa te faz sentir uma menina de cueiros... ih! Lola! Essa aí é daquelas que perto das delas, as regras do quartel são mais flexíveis! Ela vai te dar lições de moral e tentar te conscientizar para o tempo que você anda perdendo se preocupando com a carreira..."minha filha, na minha época, a carreira era passar num concurso para bancária ou professora e pronto! vamos construir uma família! para que tanto estudo (mestrado, doutorado, phd)? algum dos seus diplomas te abraçarão à noite?!? te darão filhos?!?... e por aí vai sua ladainha!


Ah, Lola! O tipo mais meloso e perigoso é a Tia Ultra-Romântica! Essa, minha amiga, é daqueles que não desistem nunca!!! Ela vai te sondar...ficará a espreita por uma boa oportunidade de bancar o cupido... ela te convidará para almoços em sua casa, onde de forma surpreendente aparecerá algumas de suas amigas acompanhadas, singelamente, de seus filhos em idade casadoira...Aí, lascou, Lola! Você vai sorrir com cara de tacho, se sentindo o lote principal do Leilão pela Tia-Cupido... sabe aquele item de família, bem conservado, bonito, mas encalhado na estante... pronto, Lola, essa é a sensação que temos quando nossa amável titia nos coloca numa saia justa impossível de escapar... nessas horas, esperamos ansiosamente que nossos celulares toquem com uma convocação urgente para trabalhar no domingo... mas parece até conluio dos Santos e Entidades casamenteiras, que nem mesmo a melhor amiga (nem sua mãe ou irmã) te ligam nessas horas de precisão urgente!


Para fechar o ciclo, sempre tem aquela Tia Carola cujo mote eterno para você é "Lola, querida, estou rezando todos os dias para você, pedindo a Deus que lhe mande um marido!"... putz, amiga! Essa tipologia sempre nos parece uma freira (apesar da maioria das Tias Carolas serem casadas)... quando ela nos diz sua frase favorita as olhamos e pensamos ver uma freira de hábito, ajoelhada com o terço na mão rezando aos céus para que mandem um homem para sua vida! Se manda, Lola, se manda!!!!!


Lola, minha amiga, seja qual for o tipo de Tia que você tem... o meu conselho é: sempre que uma delas te convidar prum almoço...sempre que uma delas te ligar dizendo que vem pro almoço de família...Corre, Lola, Corre!!!! Que as Tias bem intencionadas são roubadas certas!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário