quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A Difícil Arte de Agarrar um Mancebo...


Boa noite, minhas amigas! Hoje, venho aqui conversar com vocês sobre a difícil arte de agarrar um Mancebo! Sim, caras amigas, o Mercado Mancebístico anda cada dia mais concorrido e os 'exemplares' que nos arrebata têm que ser disputados à tapa com toda a sorte de animais do meio aviário!!! Tem aquelas Mulheres, como as Vintage, que recorrem à magia, à feitiçaria, enfim, à nossa boa e velha macumba para tentar "amarrar", "agarrar", "amaciar" um bom Mancebo!

Vejamos, então, os 'infalíveis' recursos do oculto para atrair um Mancebo para sua cama... oops! para a sua vida!! Uma das mais inusitadas 'receitas' amorosas que eu já vi foi a da Banana da Terra. Calma, Lola!! É claro que eu vou divulgar com você o passo à passo desse 'infalível' feitiço! 
Vamos lá: Lola, você deverá comprar duas bananas da terra gêmeas (as bananas devem estar bem juntas, ou seja, grudadas uma na outra) verdes, depois deverá fazer um pequeno furo em cada uma das bananas da terra. Depois, em uma folha de papel branco virgem, lisa e sem pautas, deve escrever o seu nome completo, assim como o nome completo da pessoa que quer amarrar a si. Deve depois pegar o papel onde escreveu o seu nome, e enrolá-lo em forma de um pequeno canudo bem apertado e introduzir no buraco feito na banana. Deverá fazer o mesmo com o papel com o nome do Mancebo. Depois de feita essa tarefa, deverá enterrar as bananas gêmeas em um jardim ou campo florido (lá no sertão do Crato!) onde você tem certeza que jamais irá passar a pessoa amada que você amarrou com essa simpatia!

Bem, para quem não gosta muito da ideia da banana... Vejamos agora o Feitiço da União Eterna... para ele, Lola, você irá precisar de: uma foto 3x4 da pessoa desejada, uma sua e costurá-las, uma de frente pra outra, com uma linha vermelha, utilizando uma agulha virgem. Pegue uma caixa de fósforo virgem, tire todos os palitos e jogue-os no Rio São Francisco. Coloque a foto costurada dentro da caixa de fósforo virgem, junto com uma figa vermelha virgem. Amarre a caixa com uma fita vermelha virgem e mande três virgens joga-la no Rio Amazona, numa noite de lua cheia, e você deve sempre mentalizar a pessoa desejada! 

Lola, querida, desista da mandinga!!! É muita coisa virgem, amiga! E, cá entre nós, você não reconheceria uma virgem de jeito nenhum, afinal, já faz muito tempo, né querida??!!!?? Acho que nem a Meg Simpsons sabe o que é uma virgem nos dias de hoje!!! 

Bem, mas há aquelas mulheres que conseguem fisgar um Mancebo (apesar da concorrência desleal) ao exibirem a "calcinha da vovó"! Sim, Lola, também acho horrível e nada sexy! Mas, vai que o Mancebo tinha um grande amor pela vozinha e só com aquela "bunda-rica" ele se interessa?!? Veja bem, a senhorita Jones arrancou suspiros de Hugh Grant quando ele viu aquela peça de museu por baixo do pretinho básico!!! Ah, Lola! Cada Mancebo com seu fetiche!!! Cruzes!!!

Lola, também tem aquelas Mulheres que tentam agarrar um Mancebo pelo estômago! Não, Lola! Nada de miojo, nem patês, nem amendoins, nem ovos de codorna!!! Os Mancebos, segundo minha santa vovozinha, se rendem à uma boa mesa! Você pode usar de vários recursos, Lola! Desde um bom livro de receitas às páginas amarelas da lista telefônica! Além, é claro, de caprichar no visual quando convidar o Mancebo para provar seus dotes culinários!! Lembre-se, um aventalzinho florido sempre cai bem e faz da Mulher-Mancebo uma pseudo Mulher-Vintage... agora não exagere, ok, Lola?!?  


Há ainda as mulheres, que de forma delicada, seduzem o Mancebo com olhares, palavras e gestos... Você pode tentar, Lola, arrebatar o Mancebo com seu jeito decidido de ser. Sem firulas nem salamaleques! Bata um bom papo, olhe ao redor para mandar a mensagem "não se aproximem" (detalhe super importante se estiverem num local público onde a concorrência é enorme devido ao número de galos novos e mulheres carentes)! Mas, amiga, nada de brutalidade, certo? Nem vá com muita sede ao pote para que o Mancebo não pense que és uma Mulher das Cavernas!!! Nem todo homem gosta de dominatrix, querida Lola!!


Mas, Lola, se nenhuma dessas técnica infalíveis funcionar, não se preocupe! Vá na banca de revista mais próxima, compre o jornal, abra nos classificados e voilà! Poderás conseguir desde o "universitário, moreno e bem dotado" até o "pedreiro musculoso e bruto"! Sim, sim, sei que não é o "amor para vida inteira" dos contos de fada! Mas, ao menos, é uma possibilidade de amor líquido!


Sogrinha Querida
Ah, Lola! Não gostou muito de nenhuma das opções de "agarrar um homem"?!? Então, honey, aceita aquele 'encontro às escura' que a tua Tia Amélia programou com o sobrinho neto da melhor amiga dela! Ele só tem 40 anos e sempre morou com a mãe, mas, acredite meu bem, a mãe dele será uma ótima sogra!!!





Acorda, Lola, acorda!!! Porque, enquanto você dorme, Marcos Feliciano pega todos os seu possíveis bofes!!!!


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Putz, Me apaixonei pela Fada Madrinha... E agora?!?

Boa noite, minhas amiga!! Quem nunca passou pela situação de se apaixonar pelo Príncipe e descobrir que ele á a Fada Madrinha?!? Pois é, Lola!!! Todas nós em algum momento da vida já passamos por isso (e quem não passou, é só esperar)!!!

Pois bem, Lola! Você está vivendo sua vida tranquilamente e eis que conheces um Mancebo lindo, inteligente e de bom papo! Pois então, começam a construir uma amizade. E, aos poucos seu coraçãozinho traidor vai ficando cada dia mais apaixonado pelo tal Mancebo.... 

Só que nesse desenvolver o Mancebo vai te dando dicas das cores que te ficam melhor... de modelos de roupa pra sua figura... e você pensa que ele é apenas antenado, né Lola?!? Abre os olhos, Lola!!! Mas, até aí tudo bem, né amiga?!? Contudo, com o passar do tempo o negócio não evolui... e você começa a pensar no que te falta para que o Mancebo dê um passo pra esquentar o negócio!

E é aí, Lola, na fase 'ou dá ou desce' que o negócio começa a ficar colorido demais!!! O Mancebo, que na sua imaginação de Mulher-Mancebo solteira parecia o Príncipe da fábula da Cinderela, começa a se transformar em algo mais vistoso e menos monocromático! É quando você tenta apelar pra sua Fada Madrinha (ou melhor amiga) e pede a ela um conselho... a pobre fica te encarando com os olhos arregalados de espanto e pensa em como te falar que ele na verdade é a Fada Madrinha e Não o Príncipe Encantado!!!

Então, Lola, sua melhor amiga, começa a te lembrar de pequenos episódios... como aquele desfile que o tal Mancebo participou e que se vestiu de fada... lembras, Lola?!? Mas, você apenas olha pra amiga e diz que o Mancebo é contador de histórias e se vestiu de fada para poder 'entrar no personagem'! Acorda, Lola, acorda!!!! Tem caroço nesse angu, amiga!!!! Mas, então, você se encontra relutante em admitir que o Mancebo (mais um) possa ser componente daquela sopinha que tomamos quando estamos resfriados!!! Bem, Lola, se você é fã de canja, quem sou eu para condenar?!?

A tua amiga também te lembra de quando o Mancebo te pediu emprestado tua maquiagem e teu vestido de lantejoulas e disse que ia te levar prum super desfile... quase uma manifestação! Disse que você ia se divertir e ia militar por causa justa!!! E é quando você, Lola, tenta se lembrar do nome do tal desfile e apenas se recorda que era uma 'Parada' de qualquer coisa... e diz pra sua amiga que o Mancebo tava fantasiado como se fosse participar do Desfile das Virgens de Olinda... tão colorido e vistoso....
Ai, Lola!!!! Você ainda não percebeu amiga?!? Você se apaixonou pela Fada Madrinha e não pelo Príncipe Encantado!!!!! Abre os olhos, Lola!!!!!!!!!!!

Como diria minha avó, Lola, "corra minha filha, porque esse Mancebo está mais interessado em segurar a varinha de condão do que despertar a Bela Adormecida"!!!!!

O Mancebo-Fada Madrinha, Lola, é teu melhor conselheiro, mas, "rôney", sua lessie está latindo pro pau errado.... ali, nem com o corpo da Juliana Paes você consegue fazer com que seus lençóis peguem fogo e o 'júnior' acorde!!!!!
          

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Mancebo-Tetê Espíndola

Bem, Lola, nessa tarde de segunda-feira de um dia nublado e frio na pátria de Camões, venho aqui falar de um novo tipo de Mancebo, o Mancebo-Tetê Espíndola. Não conheces, Lola? Ah! Não te preocupes que farei as devidas apresentações.

Primeiro, vamos fazer uma viagem ao túnel do tempo, Lola! Quem é Tetê Espíndola? Bem, Tetê Espíndola é uma cantora brasileira que fez muito sucesso na década de 80 com sua voz extremamente aguda e seu jeito peculiar de cantar. E qual é a ligação disso com o nosso novo tipo de Mancebo, Lola? Bem, para descobrir, basta ler as linhas que se seguem e, então, terás uma boa noção do que quero falar!

Você sai com azamiga pruma balada, ou apenas uma volta pela cidade, com parada obrigatória num café ou num bar. Quando chegam ao seu destino dão de cara com um Mancebo, ou vários Mancebos, interessante. Troca de olhares, sorrisos, e logo vocês pensam que a noite (ou tarde) está ótima, afinal a paquera está evoluindo... ah, Lola! Nem passaria pela sua cabeça que nada mais viria do que frustração, né amiga?!?

Pois bem, o Mancebo é vistoso, o Mancebo é receptivo, mas o Mancebo está calado Lola. Essas percepções são todas oculares, nada auditivas. Mas, eis que chega o momento de trocarem algumas palavras e você percebe que a voz do Mancebo é muito mais aguda que a sua, Lola! Num primeiro momento você pode pensar que é algum tipo de brincadeira, ou então que o Mancebo está tirando onda da sua cara. Mas, então, você percebe que, na verdade, ele seria uma soprano muito, mas muito melhor do que você, que fez teste pro coral e o maestro te colocou no hall das contralto pelo tom grave de sua voz! Pois é, Lola! Eis a primeira característica do Mancebo-Tetê Espíndola: a voz, para nossa decepção, é muito mais aguda do que a nossa!

Mas, veja, o Mancebo-Tetê Espíndola não foi criado pela avó, nem é o queridinho da mamãe! Ele apenas tem alguma disfunção nas cordas vocais, e assim você justifica a si mesma o fato de ficar/namorar com um Mancebo que tem a voz muito mais feminina que a sua! Abre os olhos, Lola!!!

O Mancebo-Tetê Espíndola não tem somente a voz mais aguda que a sua! Ele também se veste melhor do que você, ou qualquer um dos outros Mancebos que já cruzaram seu caminho, Lola!! O Mancebo-Tetê Espíndola, na verdade, está mais para uma 'ninfa da floresta' do que você, Lola!!! Acorda, Lola, acorda!!!!

O Mancebo-Tetê Espíndola não quebra a mão, na anda rebolando, nem fica dando pinta, Lola! O Mancebo-Tetê Espíndola acredita que o caminho dele deverá ser trilhado ao lado de uma Mulher, de preferência uma Mulher-Vintage, meiga, crédula e cega para muitas coisas! Lola, o Mancebo-Tetê Espíndola é aquele que muitas vezes nossas avós classificam como 'bom partido', mesmo que a voz dele seja igual a de uma taquara rachada! Afinal, o Mancebo-Tetê Espíndola é delicado, educado, atencioso e bonito. Mas, Lola, querida, se você não se ligar, seu Mancebo-Tetê Espíndola vai usar suas sombras, delineadores e quiçá alguns vestidos, para compor sua imagem "sexy e pós-moderna"!!! Lola, o Mancebo-Tetê Espíndola é o que minha querida avó chamava de "enrustido"! Se liga, Lola, se liga!!! O Mancebo-Tetê Espíndola, para a Mulher-Mancebo, é seu melhor amigo, nunca, mas nunca mesmo, seu namorado!!! 

Então, Lola, deixa dessa lenga-lenga de " caso do acaso bem marcado em cartas de tarôt, meu amor, nosso amor de cartas claras sobre a mesa, é assim, signo do destino que surpresa ele nos preparou, meu amor, nosso amor estava escrito nas estrelas, tava sim..."!!! Lola, meu bem, não foi a astrologia, nem as cartas, nem a vidência de uma cigana que fez com que você juntasse sua escova de dentes à do Mancebo-Tetê Espíndola. Não é amor, nem paixão, nem nenhuma dessas teorias açucaradas de romance barato de botequim, Lola!!! Isso tem apenas um nome, Lola: carência!!!

Carência, caras amigas (e caros amigos) é a pior conselheira na hora de se entrelaçar com algum Mancebo numa relação (seja fugaz ou permanente).... a carência cega, ensurdece, tira a perspectiva! Pensa, Lola, pensa!!!!

Ao perguntar a minha querida avó o que ela achava do Mancebo-Tetê Espíndola, ela me disse que esse Mancebo era ótimo para ir às compras, ajudar a afinar a voz na hora do canto e debater sobre o sexo dos anjos! Quando eu perguntei a ela se ela alguma vez se relacionou, em seu tempo, com algum Mancebo-Tetê Espíndola, Lola, ela foi categórica e me respondeu: Minha netinha querida, nem fodendo!!!!

Então, minhas queridas leitoras (e queridos leitores), quando encontrarem um Mancebo-Tetê Espíndola em seus caminhos, sejam receptivos, mas tenham sempre em mente que ele não será o seu Mancebo-Caso, nem o seu Mancebo-Namorado... ele será o seu Mancebo-Amigo, sacou Lola?!?

E, para fechar o post de hoje, deixo-vos com uma amostra da potência vocal da musa que é madrinha dos Mancebos-Tetê Espíndola.....




quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coimbra, a cidade dos anos 80!!!




Depois de quase um mês nas terras de Camões, as peculiaridades das pessoas que povoam aquela que foi a primeira capital lusitana vão ficando mais claras e compreensíveis. Sim, Lola! Ainda não entendo muito bem o português falado aqui, às vezes tenho a impressão que estou num filme com uma dublagem de um dialeto que se parece com a língua falada no Brasil, mas que é muitíssimo diferente!

Não, Lola, já não pago mais micos (ao menos não diariamente!)!

Bem, mas voltemos ao tema principal desse post! 

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção na noite de Coimbra foi o fato de que aqui, sextas e sábados ganham outra significação! Aqui, as sextas são, na verdade, as terças! E os sábados, as quintas! Sim, Lola, isso mesmo! Aqui em Coimbra, os dias de agitação, balada e, obviamente, azaração, são no meio da semana! 

Coimbra é essencialmente uma cidade estudantil. Normalmente aos fins de semana a cidade se esvazia. Os estudantes partem para suas cidades natais e só retornam às segundas para retomar o ritmo de aulas. Aqui é o paraíso para quem gosta de uma cerveja gelada, de uma vodka ou qualquer que seja seu 'apetite etílico'!

Imagina, Lola, se no Recife houvesse um bar que vendesse "12 finos à 5,00"?!? Imaginou?!? Seríamos uma cidade de alcoólatras !! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs  

Desse lado de cá do Atlântico, existem bares que vendem 12 finos (tulipas de cerveja) à 5,00 euros... ou seja, com 10,00 euros você sai cantando o hino de Portugal, músicas da Anita (eca!) e toda a sorte de canções que todo mundo odeia e só se lembra na hora da embriaguez desenfreada!

Além dessas "promoções", as discotecas (sim, Lola, discotecas, porque aqui Boate é o sinônimo de nossos 'Cabarés', sacou?!?) não cobram entrada e, na maioria, o consumo mínimo é de 2,00 euros... já pensou o UK ter entrada free e o consumo mínimo ser 6,00 reais?!? A casa viria abaixo pela quantidade de gente/noite! 

Nas minhas 'pesquisas antropológicas' da vida noturna conibrisiense, fui a um pseudo bar de rock (como era de se esperar) e fiquei empolgadíssima ao ver a decoração... Iron, Doors, Elvis... todos enfeitavam as paredes... mas, ao fim e ao cabo, passei a noite, Lola, me sentindo um ícone dos anos 80... sim, Lola! A balada rock aqui é ouvir toda uma playlist da década de 80, com direito a passeios e projeções de Travolta arrebentando na pista de dança!

E não só nas baladas pseudo-rock se vê essas pérolas dos 80's!

Mas, Lola, se você pensa que o infortúnio acaba por aí, bem... enganou-se, querida amiga! Existem discotecas com 'noites brasileiras'... Você pensa: uau! mpb, samba de raíz... talvez um Lenine, Titãs... Piada!!! Aqui a 'noite brasileira' é recheada de tudo aquilo que nem quando estava no Recife eu ouvia! Michel Teló, Gustavo Lima, Axé, Calcinha Preta, Belo e todo esse lixo 'made in Brazil' que é produzido por esses nossos, coff-coff, "Artistas"! Palhaçada!!! Mas, bem, como ouvi dos gerentes de alguns desses bares: 'é música comercial para animar os estudantes... macarenas!" Eu ri para não chorar, Lola!!!

Mas, bem, minhas irmãs amariam ir a essas baladas! Mas, que fique claro, MINHAS IRMÃS, NÃO EU! Para quem gosta desse tipo de música, a noite de Coimbra é um prato cheio!

Pois bem, continuarei com minha pesquisa antropológica da cidade com espírito dos anos 80 na tentativa de encontrar lugares mais próximos aos que as "Lolas Recifenses" vão curtir suas noites! Até a próxima, que prometo, será logo!!!




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Difícil Vida das "Pré-Cotas" em Coimbra...

Sim, sim, Lola, sei que andamos um pouco desaparecidas do universo cibernético! Mas, as amigas e amigos precisam saber que nosso breve afastamento se deveu a uma mudança de ares.. agora estamos fazendo nossas análises "antropológicas" em terras lusitanas... sim, queridos leitores, estamos a viver agora as aventuras de Lola em terras de além mar!

Pois bem, antes de começarmos a nossa epopeia lusitana, faz-se necessário que expliquemos o que viria a ser Mulheres Pré-Cotas... pois bem, Mulheres Pré-Cotas seriam as balzaquianas (que não são mais brotinhos de 20 anos, nem tampouco lobas de 40)!

Aqui em Coimbra, a vida das Pré-Cotas não é fácil não, Lola! Pense numa cidade universitária, cheia de meninos e meninas na casa dos 20 anos... com bares e restaurantes infinitamente mais acessíveis ao público estudantil do que os de Recife (ou qualquer lugar do Brasil)... isso é um perigo para as Pré-Cotas!!! Afinal, ninguém quer ser detida por infringir o ECA lusitano, não é Lola?!?

Em Coimbra, o esquema pras Lolas é simples: estudar, ir à museus, mostras de filmes, mostras de balé... rock, Lola?!? Piada! Rock aqui é ouvir Abba e ver Travolta arrebentando na pista de dança!!! Isso mesmo, Lola!!! Que saudade que me dá do bom e velho Burbs e seu mundinho underground!!! Aqui é o paraíso para os romances infanto-juvenis! Com bares vendendo 12 finos a 5,00 euros... O que são finos, Lola?!? Finos são copos longos e, óbvio, finos de cerveja... já imaginou isso no Brasil?!? 12 copos de cerveja por 5,00 reais?!? Teríamos 90% dos graduandos com sérios problemas etílicos!!!

Se esses dilemas das Pré-Cotas acontecem em todas as cidades lusitanas, Lola?!? Não sei! A única coisa que eu sei, com certeza, é que agora começaremos a publicar as odisseias lusitanas... crônicas, pequenos relatos, aventuras diversas, micos e coisas hilárias ocorridas comigo, com as zamiga, contigo Lola, em terras portuguesas!!!


Sejam bem-vindos, meus queridos amigos, ao universo Europeu de Lola!!!!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

De Mera Estatística à Ser Humano!

Hoje ao voltar do trabalho decidi não descer na minha parada habitual e seguir com os colegas até o Derby, onde voltaria para casa com uma colega de trabalho que não queria dirigir sozinha essa hora da noite pelo Recife.

Bem, seria uma noite normal depois de um dia atribulado... seria, mas não foi!

Não reconheci o Recife por onde passei! O centro da cidade era outro! Ruas e avenidas eram outras! Nada de buzinas, nem de trânsito, nem de pessoas andando apressadas pelas sendas recifenses sempre atrasadas ou em busca de algo! Conheci o Recife dos homens e mulheres sem identidade, nem nome, nem rostos...

O centro do Recife, depois das 23:30, é terra de ninguém! Deserto árido em plena selva de concreto! Nas calçadas papelão esticado, bolas humanas enroladas em cobertores rotos na tentativa de fugir do frio da noite, abrigados embaixo de marquises e toldos para se esquivar dos pingos da chuva que cai!

Esse é um Recife que não frequento! Nunca passei pela Conde da Boa Vista nesse horário, em dia de semana! Nunca reparei nos Joões e Marias-Ninguém que povoam o dia à dia da cidade! Aqueles mesmos Joões e Marias-Ninguém que durante manhãs e tardes estendem suas mãos em busca de uma moeda... que seguem as senhoras e moças desatentas às suas bolsas à espera da oportunidade de levá-las consigo! Não! Esse não é o meu Recife! E na verdade, é o Recife verdadeiro! O Recife que fechamos os olhos para não ver, que viramos o rosto para fazer de conta que não está lá! Mas, ele está lá, Lola!!!

Alguns dos que lerem essas linhas vão dizer "isso é culpa do governo" ou "isso é culpa da prefeitura", "culpa do poder público"... sempre é culpa do 'outro', nunca minha!

Meus queridos, a culpa é NOSSA! Da nossa inapetência em sermos humanos! Em sermos solidários e humildes para perceber que ali, naquelas calçadas, vivem avós, tios e tias, pais e mães, irmãos e irmãs de tantas e tantas pessoas que tiveram a infelicidade de se encontrar sempre à margem! Ah, Kafka! Como é atual sua metamorfose! 

Esses pseudo-humanos, seres sem qualquer valor para a sociedade, mera estatísticas do IBGE e órgãos afins, são os Gregor Samsa da cidade do Recife! São os indesejados das gentes! São os bestializados de Manuel Bandeira, que catam seu alimento na lata do lixo! Seremos nós no futuro, Lola, quando a indiferença diluir definitivamente a humanidade que ainda resta em alguns nos dias de hoje! 

Não, Lola, eu sei que não posso mudar o mundo! Mas posso mudar a minha forma de andar por esse mundo! Posso tentar humanizar o Homem-Estatística e torná-lo, novamente, o Homem-Humano, o Homem-Gente. Como eu posso fazer isso, Lola?!? Simplesmente abrindo os olhos!!!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Para Ser Feminista é Preciso Fazer Sexo com Crucifixo?!?

Nessa última semana aconteceu, no Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude. Encontro de jovens católicos de todo o mundo! O Papa Francisco esteve aqui, e foi muito bem recebido. Mas, como todos sabem, o Brasil está passando por um momento de reivindicações sócio-políticas, tendo a juventude tomando as ruas e pedindo desde o fim da corrupção ao respeito efetivo pelas minorias.

Bem, com o Papa aqui e os olhos do mundo também, não seria de se surpreender que houvessem manifestações e movimentos contrários às celebrações religiosas. Foi o caso da polêmica causada por alguns indivíduos que participaram da Marcha das Vadias, movimento feminista que luta pelos direitos das mulheres e das camadas LGBT.

Eu, como toda mulher que acredita na causa, sou a favor de que NÓS Mulheres-Mancebo (ou seja lá que tipo de mulher você é!) estejamos sempre prontas para ir às ruas bradar pelo direito de andar pelas ruas como quisermos, sem sermos taxadas de "vadias" ou "fáceis"; bradar pelo direito de governarmos nossos corpos como melhor nos aprouver; bradar pelo direito de igualidade salarial entre homens e mulheres, enfim, bradar por toda e qualquer descriminação, desrespeito e violência contra a mulher!

Mas, Lola, se eu luto contra o desrespeito, será que desrespeitando o outro eu vou ter mais razão?!? Não, Lola, também acho que não!

Ortinho - Vocalista da Banda Querosene e Jacaré
Antes de continuar o episódio da Marcha, quero abrir um parênteses para relatar um episódio ocorrido em Garanhuns, interior de Pernambuco:  também na semana passada, um cantor pernambucano chamado Ortinho, vocalista da banda Querosene e Jacaré,  subiu ao palco do Festival de Inverno de Garanhuns e soltou a linda frase: "só respeitem as mulheres grávidas, nas outras podem meter o dedo no parreco, que elas querem dar, podem meter o dedo, que todo mundo quer foder". Aí eu me pergunto: isso é uma violência contra as mulheres?!? isso é um desrespeito contra as mulheres?!? Sim, Lola, sim!!!! Quem participa dos movimentos feministas, concordaria com a postura de Ortinho?!? Não, Lola, claro que não! E sabe porque?!? Porque essa postura apenas reforça o desrespeito a nós mulheres e já estamos cansadas disso!


Bem, voltemos agora para a Macha das Vadias do Rio de Janeiro: Um casal, de um grupo performático chamado Coletivo Coiote, surge na Marcha das Vadias e começa a fazer uma performance... Sabe o que era essa performance?!? Aparecerem de calcinha fio-dental, começar a vandalizar imagens da Virgem Maria (inclusive a mulher fica nua e coloca a vagina na cabeça da imagem), se masturbam com os crucifixos, inserem crucifixos no ânus e na vagina, quebram as imagens de santos... tudo isso Lola, no meio de um encontro Católico como a JMJ!




Depois desse episódio lamentável e sem sentido (a não ser que o Coletivo Coiote queira acabar com a Marcha das Vadias!), ouvi as mais loucas justificativas para o ato! Desde o fato de mulheres terem sido queimadas como bruxas pela Igreja Católica na Idade Média, até o fato dos terreiros de candomblé terem sido destruídos no Brasil das décadas de 1940/1950 (agora, esse último deve-se agradecer à Getúlio Vargas, que adepto do nazi-fascismo, queria criar uma "raça brasileira pura" - branca e católica, e não a entidade da Igreja). Mas, Lola, apesar de conhecer bem a História e dela fazer meu instrumento de trabalho, NÓS NÃO VIVEMOS EM NENHUM DESSES MOMENTOS HISTÓRICOS!!!

Eu não sou uma donzela medieval! Eu não vivo a falta de liberdade do Estado Novo! Eu vivo no Brasil de HOJE!!! Então, vou lutar pelo Brasil de agora! Não vou lutar por coisas que aconteceram há tanto tempo e não mais constituem a minha realidade histórica! Mulheres foram mortas em fogueiras? Sim! Terreiros foram destruídos? Sim! TODAS as religiões são MACHISTAS? SIM! Simplesmente porque as religiões do mundo são construídas e comandadas por homens. Existem regras. Existem limitações. Existem dogmas. Você acha que oprimem as mulheres e as minorias?!? Então não participe! Vê como é simples?!?


Não Lola, eu não sou Católica! Eu não concordo com muitas das posições da Igreja Católica! Não, Lola, eu não sou Evangélica! Eu acho as doutrinas reformadas muito mais intolerantes que a doutrina Católica! Não, Lola, eu não sou Muçulmana! Eu não aguentaria viver submissa! Não Lola, eu não sou judia!!! Pelo simples fato de que o judaísmo nunca me atraiu!!! Lola, eu sou a favor da LIBERDADE de ESCOLHA do ser humano! Para mim, independe a crença ou as convicções! Para mim importa apenas que você seja fiel àquilo que te constitui, e assim, você já estará fazendo muita coisa! Eu sou a favor do RESPEITO à ALTERIDADE! E se eu luto pelo respeito a minha condição de mulher; se eu luto pelo respeito a minha condição de profissional; se eu luto pelo respeito a minha condição de ser humano; PORQUE eu iria compactuar com o DESRESPEITO às escolhas alheias?!? Não acredito que o caminho para acabar com o desrespeito seja através do desrespeito! Repudio veementemente a atitude do Coletivo Coiote, pois, a mesma só serviu para chocar, desrespeitar e desacreditar a Marcha das Vadias num momento em que precisamos de unidade e CREDIBILIDADE se quisermos, verdadeiramente, modificarmos o cenário nacional em relação às mulheres!!!

Acorda, Lola, Acorda!!!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quem nunca sonhou em ter um Boy Magia?!?


Lola,querida, todas nós já sonhamos com um Boy Magia em nossas vidas! Não, Lola, Boy Magia não é prerrogativa do Marcos Feliciano!!! Todas nós, Mulheres-Mancebo sonhamos em ter em nossas vidas um Boy Magia, nem que seja fugaz, nem que seja apenas uma vez e nunca mais.

Não sabe o que é um Boy Magia, Lola?!?

Boy Magia é aquele Mancebo que nos tira do equilíbrio! Que nos faz sentir coisas que achávamos impossível! Que nos faz ficar lânguidas e desejosas apenas com um mísero olhar! Sim, Lola, o Boy Magia é uma desgraça e uma felicidade pros nossos hormônios!

O Boy Magia pode aparecer num repente, num lugar ou situação inesperados! Pode ser que o encontremos ao dobrar uma esquina, ou numa mesa de bar. Não importa o lugar, na verdade! O que importa é que esbarremos com ele ao menos uma vez em nossas vidas! O Boy Magia é a espécia de Mancebo que nos faz querer incendiar um ambiente. Isso mesmo, Lola! O Boy Magia traz consigo a capacidade de liberar o vulcão existente em toda Mulher-Mancebo (a Mulher-Vintage se faz de pudica demais para encarar um Boy Magia)!

O Boy Magia pode permanecer conosco por um dia, uma semana, um mês, ou até mesmo por anos. Sim, minhas amigas, o Boy Magia pode se tornar uma relação estável em nossas vidas. Ele não aparece apenas para incendiarmos os lençóis! 

O Boy Magia, Lola, é o Mancebo com maior quantidade de Borogodó que poderíamos encontrar em nossas vidas. O rapaz tem uma pegada ímpar! E nos faz delirar como nenhum outro. Não, Lola, o Boy Magia não precisa ser um "deus"! O Boy Magia que nos interessa é aquele Mancebo que nos acende só em pensarmos nele, sacou Lola?!?

Nunca teve um Boy Magia, Lola?!? Então fique atenta, querida! Abra bem os olhos e deixe seu sexto sentido te guiar! Quem sabe na próxima esquina você não esbarra no seu Boy Magia e tem a melhor experiência de sua vida?!?

sexta-feira, 21 de junho de 2013

1964 outra vez...por não se conhecer a História do Brasil

Pensei em me abster de escrever um texto sobre os recentes acontecimentos nas ruas do Brasil, mas ao perceber sua semelhança com os movimentos desencadeados em nosso país, no ano de 1964, não pude me conter e eis aqui minhas impressões, minhas visões e, quiçá, meus alertas!
 
Antes de mais nada, gostaria de reproduzir para vocês o Editorial de "O Globo" de 02 de abril de 1964, para que assim fique mais claro o que desejo expor ao longo dessas linhas:
 
“Ressurge a Democracia”
 
Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições. Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não poderia ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade, não seria legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vinha fazendo, diante da Nação horrorizada.
 
Agora, o Congresso dará o remédio constitucional à situação existente, para que o País continue sua marcha em direção a seu grande destino, sem que os direitos individuais sejam afetados, sem que as liberdades públicas desapareçam, sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao comunismo. Poderemos, desde hoje, encarar o futuro confiantemente, certos, enfim, de que todos os nossos problemas terão soluções, pois os negócios públicos não mais serão geridos com má-fé, demagogia e insensatez. Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos. Devemos felicitar-nos porque as Forças Armadas, fiéis ao dispositivo constitucional que as obriga a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem, não confundiram a sua relevante missão com a servil obediência ao Chefe de apenas um daqueles poderes, o Executivo.
 
As Forças Armadas, diz o Art. 176 da Carta Magna, “são instituições permanentes, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do Presidente da República E DENTRO DOS LIMITES DA LEI.” No momento em que o Sr. João Goulart ignorou a hierarquia e desprezou a disciplina de um dos ramos das Forças Armadas, a Marinha de Guerra, saiu dos limites da lei, perdendo, conseqüentemente, o direito a ser considerado como um símbolo da legalidade, assim como as condições indispensáveis à Chefia da Nação e ao Comando das corporações militares. Sua presença e suas palavras na reunião realizada no Automóvel Clube, vincularam-no, definitivamente, aos adversários da democracia e da lei. Atendendo aos anseios nacionais, de paz, tranqüilidade e progresso, impossibilitados, nos últimos tempos, pela ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-os do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal.
 
Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras presidenciais. Aliaram-se os mais ilustres líderes políticos, os mais respeitados Governadores, com o mesmo intuito redentor que animou as Forças Armadas. Era a sorte da democracia no Brasil que estava em jogo. A esses líderes civis devemos, igualmente, externar a gratidão de nosso povo. Mas, por isto que nacional, na mais ampla acepção da palavra, o movimento vitorioso não pertence a ninguém. É da Pátria, do Povo e do Regime. Não foi contra qualquer reivindicação popular, contra qualquer idéia que, enquadrada dentro dos princípios constitucionais, objetive o bem do povo e o progresso do País. Se os banidos, para intrigarem os brasileiros com seus líderes e com os chefes militares, afirmarem o contrário, estarão mentindo, estarão, como sempre, procurando engodar as massas trabalhadoras, que não lhes devem dar ouvidos. Confiamos em que o Congresso votará, rapidamente, as medidas reclamadas para que se inicie no Brasil uma época de justiça e harmonia social. Mais uma vez, o povo brasileiro foi socorrido pela Providência Divina, que lhe permitiu superar a grave crise, sem maiores sofrimentos e luto. Sejamos dignos de tão grande favor.”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Acredito que agora vocês terão um panorama do porque não pude me abster de escrever-lhes estas linhas!
 
 
Pois bem, se prestaram atenção à partes em vermelho, será que conseguiram vê-las nos gritos que estão atualmente nas ruas?!? Eu sim!!!
 
Percebam, nosso país passou por dois momentos de tensão, que restringiu os direitos civis e políticos de TODOS os cidadão brasileiros! O primeiro, para quem perdeu essa aula, foi nos anos 30, com a instauração da Ditadura Civil do Estado Novo de Getúlio Vargas! Isso, mesmo Lola! Ditadura Civil!! Vocês sabiam que foi nesse período que o DOPS foi criado?!? Não?!? Então voltem urgentemente às carteiras e aos livros!!! Vargas é por muitos considerado um dos melhores presidentes do Brasil por ter instituído o salário mínimo e diversos direitos aos trabalhadores, contudo, tinha em seu discurso e sua práxis postura bem alinhada com os regimes Nazi-Facistas europeus (isso mesmo, era simpatizante de Hitler e Mussolini) que estavam dizimando milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial! Vargas instaurou no nosso país um pensamento de um povo brasileiro puro: Católico, branco... alguém lembrou-se da Alemanha?!? No governo varguista, os terreiros de candomblé e umbanda eram destruídos, incendiados e, seus babalorixás e suas ialorixás presos, torturados e, algumas vezes mortos! As minorias não tinham muita importância para Getúlio, a não ser quando lhe interessava aumentar sua popularidade. No Estado Novo também se usou o discurso patriota e democrático! Mas, como democrático se não existiam eleições diretas?!? É Lola, precisamos abrir os olhos!!
 
Depois de Vargas, eis que chegam os mui patriotas e quase messiânico militares! Atenção! Antes de entrar na Ditadura Militar, mais alguns fatos de nossa história! Na década de 1950, desencadeou um grande movimento no Brasil chamado de Ligas Camponesas. O seu maior líder, João Pedro Teixeira, criou um movimento em Sapé-PB reivindicando direitos (que eram inexistentes) para os trabalhadores da cana-de-açúcar e, para além disso, a reforma agrária seria o fim concreto deste movimento. Em Pernambuco, no Engenho Galileia, as ideias que permearam Sapé teve também seus ecos! Francisco Julião, advogado e deputado estadual, comprou a briga e se transformou num ícone do movimento! Você acha que a elite latifundiária e agrária brasileira gostou dessas agitações sociais?!? Quem você pensa que sempre sustentou a política?!? As massas?!? Por favor!! Faz-me rir!!! Qual foi o fim das Ligas Camponesas, Lola?!? Massacre, extermínio, exílio, prisão, tortura!!!
 
Segundo grandes historiadores brasileiros, o Golpe Militar de 1964, teria começado a ser pensado e instrumentalizado em 1924! Lembrem-se! Em 1914,  Primeira Guerra Mundial!!! Em 1917, Revolução Russa!!! No começo dos anos 20, manifestações a favor do voto feminino!!! Conseguem perceber a conjuntura?!? O mundo se modificava no início do século XX, novas formas de fazer política, guerras, revoluções, o surgimento do socialismo, tudo isso leva a elite brasileira a começar arquitetar a tomada do poder, para que AQUI não perdessem seus privilégios!!! Quando essa 'ameaça' de um governo socialista que visava as minorias e flertava com a antiga URSS e a China comunista se fez visível, o "povo brasileiro" arquitetou e desferiu aquele que seria o mais nefasto momento de nossa recente história: A Ditadura Militar!
 
Reparem, quem foi às ruas?!? As alas conservadoras da Igreja Católica, representadas pela TFP (Tradição, Família e Propriedade), as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), os partidos e políticos da Extrema Direita! Esse era o "povo brasileiro"?!? Ainda bem, então que eu não tinha nascido!!! A Ditadura Militar Brasileira trouxe para nossa sociedade o cerceamento das liberdades civis e políticas, a censura, a não-liberdade de imprensa, torturas, exílios, mortes (até hoje, mães, pais, filhos e filhas, não puderam enterrar seus entes mortos nos porões da ditadura), isso só pra dizer o mínimo!!! Atos Institucionais, como o AI-1 e AI-5 (não sabe o que foi isso? livros, urgente!!)!! Fechamento do Congresso Nacional!! Discurso nacionalista-totalitário, que assumia uma roupagem de "democracia" e "apartidarismo"!!! Quando isso mudou, Lola?!? Só na primeira metade da década de 1980, quando a SOCIEDADE CIVIL e os PARTIDOS DE ESQUERDA foram às ruas, JUNTAMENTE COM AS MINORIAS, OS MOVIMENTOS SOCIAIS, ENFIM, O POVO BRASILEIRO, protestar e pedir pelas Diretas Já e Anistia!!!
 
Lola, o que essa meninada tá esquecendo é que se hoje elas vão às ruas, devem isso aos PARTIDOS de Esquerda! Às ENTIDADES DE BASE!!! Aos SINDICATOS!!! Aos MOVIMENTOS SOCIAIS!!! Sim, sim, Lola! A esquerda brasileira anda desacreditada, eu sei! Se encastelou e se afastou das bases que lhe foram tão caras! Mas isso não é motivo de rasgar bandeiras, queimar bandeiras, expulsar e bater naqueles que carregam sem medo suas ideologias em forma de símbolos! De tudo o que vi e presenciei esses dias, apenas aqueles que carregavam bandeira (e que foram impedidos de participar das passeatas) tinham, de forma real, argumentos sólidos e bem fundamentados!! A meninada está empolgada, como também estiveram aqueles que contribuíram para o Golpe Militar e, como eles também, total e completamente SEM FOCO!!!! O que eu quero, Lola?!? Eu quero que o país mude!!! Mas que isso seja feito de forma consciente, responsável e baseado em plataformas sólidas e incontestes!!! Eu quero um país melhor para todos que aqui estão e todos que ainda hão de vir!!! Eu NÃO quero impeachment de Dilma Rousseff!!! Eu NÃO quero servir de massa de manobra pruma Direita ESCROQUE e COVARDE! Eu NÃO quero ANARQUIA!!! Eu não PERMITO que esses meninos manipuláveis e acéfalos que depredam o PATRIMÔNIO PÚBLICO (ou seja, de todos nós!), que confrontam a POLÍCIA sem motivo, que GRITAM "FORA DILMA" ao invés de GRITAREM "REFORMA POLÍTICA JÁ", que se acham superiores, que não comungam das causas das minorias, que não sabem o que é periferia nem entidade de base, que se espelham em BOLSONAROS e FELICIANOS, ME REPRESENTEM!!! ESSES BRASILEIROS CRETINOS, DEFINITIVAMENTE, NÃO ME REPRESENTAM!!!! Ao invés de chamar "VEM PRA RUA", por favor chamem "VOLTEM PRA CASA E ESTUDEM A HISTÓRIA DO BRASIL"!!! Ou, vocês querem MESMO compactuar com o GOLPE que se descortina bem em frente aos seus narizes e só vocês ainda não perceberam?!?
 
Quem eu sou, Lola?!?
 
Eu sou Priscilla Pinheiro Quirino, brasileira, historiadora, 31 anos, ex-filiada ao PT (dos 16 aos 24 anos), neta de um preso político torturado nos porões da Ditadura, ativista pelas causas sociais, membro e apoiadora das minorias brasileiras, idealista (apesar de todos os pesares), professora, cidadã consciente e política, simpatizante e sempre atuante na esquerda de todas as correntes, e, definitivamente, não me deixarei usar como bucha de canhão pelos escroques que estão aí arquitetando e maquinando um novo GOLPE!!!
 
 
#GOLPENÃO!!!!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Estatuto do Nascituro, Bem-Vinda Bolsa Estupro!!!





A cada dia que se passa, sinto mais vergonha do poder público brasileiro. 

Em tempo de lutas para sedimentar e assegurar os direitos das minorias, coloca-se um escroto como o Tio Feliciano para dirigir o órgão federal responsável por tais minorias. O cara é um pernóstico preconceituoso e indiferente àqueles a quem deveria defender. 

E qual não é a surpresa que me acomete ao ver um Estatuto ser proposto pelos excelentíssimos políticos brasileiros, intitulado de Estatuto do Nascituro, que vem colocar em xeque os direitos da mulher?!? 


Pois é, meus amigos, o tal Estatuto praticamente obriga a mulher, em caso de gravidez derivada de estupro, de ter a criança, no caso de a mesma não ter condição, o Governo Federal proverá uma Bolsa (Tipo Bolsa Família), deve ser batizada de Bolsa Estupro, não?!? Ademais, se for identificado o estuprador, a responsabilidade em manter a cria é dele. 

Você pode se perguntar, 'Lola é contra o direito a vida para essas crianças?" Claro que não! Sou a favor do DIREITO DA MULHER ESTUPRADA PODER ESCOLHER, DE FORMA LIVRE, SE QUER OU NÃO TER ESSA CRIANÇA!!! Reparou a diferença? Aí eu me pergunto: a violência contra a mulher aumentou mais de 50% nos últimas décadas, o Estado de Pernambuco é considerado o Estado mais violento para as mulheres. No Rio os casos de estupro têm aumentado vertiginosamente. Em Sampa, prefiro nem comentar! E, agora, a BANCADA EVANGÉLICA, e demais imbecis religiosos que estão imbuídos de cuidar dos interesses da NAÇÃO, tentam aprovar um ESTATUTO que irá favorecer o MARGINAL ESTUPRADOR e CONDENAR a MULHER VÍTIMA dessa que é uma das mais horrendas das violências contra nós, MULHERES, a VIOLÊNCIA SEXUAL.  

Além, é claro, de criminalizar o aborto no caso da violência sexual, risco de vida da mãe, mal formação fetal, etc, etc, etc!!! Por favor, amigas e amigos, acordem para o que se descortina hoje em nosso país!!! Vamos nos juntar, nos organizar, porque uma imoralidade, uma indignidade dessas não pode ser discutida no pequeno público, mas TEM QUE SER debatida JUNTO a SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA!!!! Lembrem-se: OS POLÍTICOS NÃO SÃO NOSSOS PATRÕES, SÃO NOSSOS EMPREGADOS!!!!  

Alguns dos Artigos desse Estatuto:

Art.1º Esta lei dispõe sobre a proteção integral ao nascituro.

O embrião, você quer dizer. O amontoado de células.


Art. 2º Nascituro é o ser humano concebido, mas ainda não nascido.

Parágrafo único. O conceito de nascituro inclui os seres humanos concebidos “in vitro”, os produzidos através de clonagem ou por outro meio científica e eticamente aceito.

 Art. 4º É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar ao nascituro, com absoluta prioridade, a expectativa do direito à vida, à saúde, à alimentação, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar, além de colocá-lo a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Art. 9º É vedado ao Estado e aos particulares discriminar o nascituro, privando-o da expectativa de algum direito, em razão do sexo, da idade, da etnia, da origem, da deficiência física ou mental ou da probalidade de sobrevida. (E A MULHER-MÃE QUE SE FODA!!!)

Art. 10º O nascituro deficiente terá à sua disposição todos os meios terapêuticos e profiláticos existentes para prevenir, reparar ou minimizar sua deficiências, haja ou não expectativa de sobrevida extra-uterina.

ART. 13º. O NASCITURO CONCEBIDO EM UM ATO DE VIOLÊNCIA SEXUAL NÃO SOFRERÁ QUALQUER DISCRIMINAÇÃO OU RESTRIÇÃO DE DIREITOS, ASSEGURANDO-LHE, AINDA, OS SEGUINTES:

I – direito prioritário à assistência pré-natal, com acompanhamento psicológico da gestante;

II – direito a pensão alimentícia equivalente a 1 (um) salário mínimo, até que complete dezoito anos;

III – direito prioritário à adoção, caso a mãe não queira assumir a criança após o nascimento.

Parágrafo único. Se for identificado o genitor, será ele o responsável pela pensão alimentícia a que se refere o inciso II deste artigo; se não for identificado, ou se for insolvente, a obrigação recairá sobre o Estado.

 Quer dizer: se uma menina for estuprada pelo próprio pai e engravidar, ela vai ter que carregar o filho/irmão, parir, criar e ainda ter que lidar com o pai de ambos, ou colocar o filho para adoção, como se os orfanatos fossem lugares bacanérrimos, como se o processo de adoção fosse algo fácil, como se isso tudo tivesse alguma conexão com a realidade. Se uma mulher for estuprada por desconhecido, até parece que vão caçar o cara para que ele dê pensão. Não sei o que é pior, o Estado oferecer a pensão ou sugerirem que o ESTUPRADOR pague pensão. Ele deveria estar preso, não deveria? Se encontrado, o estuprador não seria preso, mas obrigado a sustentar um filho? Vão querer visita obrigatória também? É completamente fora da realidade. Completamente. É de uma falta de empatia que eu nunca vi nessa vida. Obrigar uma mulher a carregar o fruto de uma violência é acabar com a vida dela. 
Crenças. Crenças de que DEUS mandou essa vida.  Se você tem um deus e ele não quer que você aborte, apenas NÃO ABORTE. Mas tire as suas idéias, as suas crenças e essa violência toda do corpo das outras mulheres. Das mulheres. De todas as mulheres.

Lola, se o DEUS que rege esse nosso universo é um DEUS que compactua com as barbaridades que fazem em seu nome, então esse DEUS não ME REPRESENTA!!!

O Estatuto na Íntegra:

 http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=D50E93A1E05CD2ED4AE659485A5A0458.node1?codteor=443584&filename=PL+478/2007

terça-feira, 4 de junho de 2013

Quanto pagar para virar uma Songamonga?!?

Amigas, que tal fazer um curso para 'agarrar um partidão'?!? Pois bem, uma inteligentíssima psicóloga criou uma forma de nós mulheres, agarrarmos aquele Super-Mancebo que vem equipado com Mercedes último tipo, uma polpuda conta bancária e os mais belos cifrões, ups!, olhos azuis!! Mas, para que isso seja possível, Lola, é necessário seguir passo à passo o que a singela psicóloga nos aconselha. vejamos....




Ponto 1: Sutiã da Discórdia - Na abertura do curso, Eliete (a psicóloga) explica que, como a Lua, as mulheres têm fases e é preciso respeitá-las. Pelo menos uma vez por mês, a mulher deve tomar um banho mais demorado e tirar um dia para apenas ingerir líquidos, cuidados que, avisa, se perderam com o tempo. Após esse breve prólogo, dá-se início a um capítulo sobre etiqueta. Na tela está uma imagem de um sutiã em chamas. A professora (Eliete) diz: "Não foi nossa culpa que elas fizeram isso, mas precisamos resgatar a feminilidade e a tolerância se quisermos relacionamentos duradouros". 


Aí eu me pergunto, Lola, se nossas antecessoras não tivessem queimado sutiãs como símbolo de opressão feminino, se não tivessem protestado, se não tivessem gritado, se não tivessem sido presas, hoje nós teríamos algum direito que não fosse o de casar, ter filhos e cuidar da casa?!? Acho que tia Eliete faltou algumas aulas na época da faculdade... mas, continuemos!

Ponto 2: Nunca, mas nunca mesmo Lola, faça o pedido ao garçom - Nessa aula, tia Eliete ensina as mulheres que elas não devem falar com o garçom durante um jantar romântico; que os homens reparam se a pedicure está em dia e que é proibido comer muito no primeiro encontro. Para a psicóloga Ana Letícia Pereira, 30 anos, o capítulo foi bastante proveitoso (coitada dela, né Lola?!?), ela acredita que perdeu um partidão por ter feito um pedido diretamente ao garçom durante um jantar "demonstrei ser independente demais". Eliete diz que o que se fala à mesa também é muito importante! Nada de tagarelar sobre trabalho, viu Lola?!? Porque tia Eliete diz que "deixe esse assunto para eles, que já se sentem muito inferiorizados", aprendeu Lola?!?


Peraí, Lola!!! E a nossa educação foi parar onde?!? E se o pobre garçom vier falar conosco, devemos fazer cara de paisagem e fingir que ele não está ali?!? E que tipo de Mancebo é esse que vai pensar que eu sou muito independente só porque eu pedi minha própria comida?!? E se trabalharmos no mesmo ramo, não posso falar sobre nossa área de atuação, como assim Bial?!? Ihh, tia Eliete, acho que esse ponto do curso tá muito mal explicado!!! Sigamos avante!!!!

Ponto 3: É Proibido Ser Gorda - Tia Eliete, mostra na apresentação de slides, que 50% das pessoas não querem parceiros acima do peso. Ela mesma costuma rejeitar gordos em sua agência, "sou carinhosa e assertiva, digo que se ela emagrecer aumentará seu leque de oportunidades". mas há gordos magnéticos, não? Tia Eliete diz que "não é o que dizem as pesquisas". E outra, Lola, tem que se maquiar, porque cara lavada é sinal de desleixo. Cruzes!!!

Como assim, Lola, não podemos ser gorda? Quer dizer que as mulheres só terão Mancebo ao seu lado se tiverem um corpo à lá Juliana Paes?!? E nossas gordurinhas localizadas, nossas estrias e nossas celulites, são empecilhos para a felicidade a dois, desde quando?!? Ah, tai Eliete, você tá caindo no lugar comum da massificação de um estereótipo de mulher que não condiz com a Mulher-Real!!! Acorda, Lola, acorda!!!

Passo 4: Força no Requebrado e Nada de Sexo no Primeiro Encontro - As 'Mulheres-Vintage-Magnéticas' do curso de tia Eliete são maleáveis, "batem cabelo", quebram os pulsos e movem os quadris (ulalá!!!) enquanto conversam. quem quer relacionamentos duradouros não deve transar na primeira noite, e o homem é quem paga a conta (nada de rachar, viu Lola?!?) do primeiro jantar. Mas a magnética também pode ser ousada e ligar no dia seguinte para agradecer o passeio (super ousadia, Lola! Cruzes!!!), diz tia Eliete, que informa estar há um ano e meio com um novo amor após o divórcio (opa, opa, opa, como assim divórcio Lola?!?). Por volta das 15h acontece o segundo momento leve do curso, com dicas de como se vestir. Tia Eliete diz que quando estivermos na piscina ou na praia devemos andar de ponta de pé, porque "como você não usa sapato nessas ocasiões, deve andar na ponta dos pés, pois, além de chamar a atenção e olhares, gordurinhas e celulites ficam disfarçadas"... 

Bem, bem, Lola! Fiquei tão tonta com todos esses 'pode' 'não pode' que minha cabeça está latejando! Acho que esse curso nos fará bem, né Lola?!? Afinal quem não sonha em deixar de ser Mulher-Mancebo para ser Mulher-Songamonga?!? E é super baratinho, Lola!!! Investimento inicial de R$1.000,00 e, dependendo do serviço de tia Eliete, pode chegar à bagatela de R$ 12.000,00... num é um sonho?!?
Tia Eliete!

Um salve para tia Eliete, o pior exemplo de Mulher-Vintage dos últimos tempos!!! Um salve para as Mulheres-Covardes que seguem o exemplo desta criatura nefasta se matriculando em seu curso!!! E um salve para nós, Mulheres-Mancebos que temos que ver publicado num jornal como a Folha de São Paulo uma leseira sem tamanho dessas!!!


E aí, mais alguém quer se inscrever nesse belo curso?!? Abaixo segue o link da reportagem!!