Caras amigas, é incrível perceber que no mundo atual, apesar de todas as mudanças comportamentais, o universo Jurubebístico ainda busca a tão sonhada Mulher-Vintage... Algumas de vocês vão se perguntar: WTF é uma Mulher-Vintage?!? Bem, queridas amigas, abaixo segue a descrição desse ser de características um tanto quanto mitológicas!
Para começar, pense em sua avó! Pensou, Lola?!? Pois bem, a Mulher-Vintage seria um pouco como ela. No ideário do Mancebo-Jurubeba, essa espécime de mulher estaria sempre a postos para agradar-lhe. Preparar sua comidinha, tirar seus sapatos quando chegasse cansado do trabalho e calçar-lhe o chinelo... passar suas camisas com goma (mesmo no calor infernal que está fazendo em Recife ultimamente!)... fazer os vincos de suas calças... deixar o chão da casa brilhando e inventar receitinhas saudáveis e saborosas para variar o cardápio da semana... Sacou, Lola?!? Num primeiro momento, o Mancebo vê a Mulher-Vintage como seu avô via sua vó! Vai encarar, Lola?!?
Lola, querida, quando eu falo que o Mancebo vê na Mulher-Vintage um pouco de vovozinha, eu não quero dizer que ela é a Chapeuzinho Vermelho, querida! Eu quero dizer que o Mancebo acha que a Mulher-Vintage cozinhará e cuidará dele tal qual sua vovozinha cuidava do seu avozinho... nada de Lobo Mau nem de Caçador, sacou?!?
Mas, Lola, o Mancebo vê na Mulher-Vintage um pouco de mãe também! Ele acha que a mãe dele é uma Mulher-Vintage (por mais que ela seja uma Mulher-Mancebo!). Para o universo jurubebístico, nada é mais sagrado do que suas santas mãezinhas! Repare, Lola! Na cabeça do Mancebo-Jurubeba, a Mulher-Vintage tem que ter a postura de santa que ele atribui a sua própria mãe! Tem que ser aquele ser imaculado e sem pecado! O ser que cuidará perfeitamente da casa e da família! Aquele mito inalcançável de uma Mulher-Concebida-Sem-Pecado! Se ligue, Lola! O Mancebo-Jurubeba espera que a Mulher-Vintage venha suprir todas as suas carências de infância... desde sua obsessão por leite (vai saber!) até os cuidados pretendidos para os filhos que nem sequer vocês fizeram!!!!
O protótipo de Mulher-Vintage, que os Mancebos tanto "caçam", deve vir acompanhado de um instrumento muitíssimo usado na Idade Média pelos maridos que iam para as Cruzadas ou guerras em geral... o lindo, fashion e super retrô Cinto de Castidade! Lola, você já viu como o cinto de castidade é lindo e funcional?!? Pois é, Lola! É um cadeado que o Mancebo-Jurubeba colocará na Mulher-Vintage dele e que somente ele tem a chave, não é romântico, Lola?!? No imaginário jurubebístico, a Mulher-Vintage é, e sempre será, casta, fiel e jamais o transformará num "minotauro"! Mesmo que para isso, o Mancebo de plantão utilize de instrumento um tanto quanto desconfortável!
Ah, Lola! Ser Mulher-Vintage deve ser tão feliz e satisfatório!! Já pensou em reviver os tempos áureos do medievo... de fins do século XIX... do começo do século XX... quando as mulheres tinham seu papel secundário garantido pelos seus Mancebos?!? Como isso deve ser lúdico, né Lola?!? Acorda, Lola, acorda!!!
Para as Mulheres-Mancebos, as Mulheres-Vintage são o protótipo do que elas repudiam! Mulheres-Vintage na ótica feminina são aquelas que falam com vozinha de bebê (tem algo mais chato?!?)... Mulheres-Vintage se vestem da cabeça aos pés de cor-de-rosa, azul bebê, amarelo-gema e todas essas cores com que decoramos os quartos dos nossos filhos recém-nascidos! Mulheres-Vintage não comem gordura, feijoada, churrasco, baião-de-dois, doces nem afins... Mulher-Vintage come folhas, verdurinhas ao vapor coisas incolores e sem sabor... Elas fazem cara de nojinho quando veem alguém traçar um chambaril ou uma picanha... Têm nojo de tudo... verdadeiras Ladys que de forma alguma se misturam com a plebe! As Mulheres-Vintage são o que chamamos hoje tão carinhosamente de "Patricinhas"... lindas, imaculadas, frescas e acéfalas!
Você, Lola, já ouviu uma taquara rachada?!? Pronto! Essa é a voz "meiga" da Mulher-Vintage!Aquela coisa anasalada, parecendo um disco arranhado e sem possibilidade de conserto...há quem goste, Lola!
A Mulher-Vintage surge para negar todas as conquistas feitas pelo universo feminino nas últimas décadas! Mulher-Vintage que se preza, apanha calada e acha sempre que a culpa é dela! Mulher-Vintage de respeito atura o Mancebo-Galinha como se ele fosse a última coca-cola do deserto! Mulher-Vintage legítima não usa roupa curta, não bebe, não fuma, não fala palavrão, não se zanga (só se magoa ou aborrece um pouco)... Mulher-Vintage chora por tudo, parece uma torneira que não fecha! Mulher-Vintage cuida do seu Mancebo como se sua vida começasse e findasse nele e por ele... Mulher-Vintage não tem objetivos de vida profissional, larga logo a carreira sem reclamar assim que nascem os filhos (Afinal, lugar de mulher é em casa, descalça e grávida!)... Mulher-Vintage, Lola, é sempre uma Lady para a sociedade!!! É assim que os Mancebos as querem! Verdadeiras Ladys em público... e devassas no quarto!!
Ah! Lola! Mulher-Vintage tem que topar tudo no quarto! Ser a Mata Hari do manancial amoroso jurubebístico! Tem que fazer a linha "não me toque" quando estiver numa festa ou em qualquer lugar com audiência... mas, quando as portas do quarto se fecham, os Mancebos querem que elas interpretem o papel das Mulheres-Mancebo... descoladas, dispostas, mas, ao mesmo tempo submissas e frágeis (coisas que nós não somos!) Se for para incendiar os lençóis, Lola, ninguém toca fogo melhor do que a Mulher-Mancebo! Nem mesmo a santa-puta da Mulher-Vintage!!
A Mulher-Vintage traz consigo um misto de complexo de édipo e espírito angelical...ela se diviniza para agradar o Mancebo... se alegra por anular-se e enquadrar-se naquilo que o mundo mancebístico escreveu para ela! Mulher-Vintage é uma atriz, Lola! Ela segue à risca seu script social!!
E aí, Lola! Queres ser uma Mulher-Vintage?!?
"Mulher-Vintage é o caralho, Priscilla!"
Opa, Lola! Nada de palavrão aqui! Olhe os modos menina!!!
Mas, tô contigo nessa!!!
Mancebos, meus queridos, se quiserem uma Mulher-Vintage, procurem na próxima esquina... porque aqui é Mulher-Mancebo.... e seu ideário de Mulher-Vintage que vá pra casa do... oops!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário