quarta-feira, 27 de março de 2013

O Mancebo Suspiro!


Toda Mulher-mancebo tem seu Mancebo Suspiro. Não, Lola! Não é como o suspiro da padaria! O Mancebo-Suspiro é aquele que deixa a Mulher-Mancebo com cara de boba, abestalhada mesmo! Ele serve para alegrar nossos dias! Fazer mais amenas nossas noites! Falar com um Mancebo-Suspiro é sentir-se com borboletas flutuando na barriga... Você já sentiu isso, Lola?!?

O Mancebo-Suspiro surge em nossas vidas quando menos esperamos. É aquele amigo que faz das manhã chatas de domingo uma pintura renascentista, cheia de cores e luzes! É aquele companheiro de conversas na madrugada que transforma nosso amanhecer em algo tão singelo quanto as cores da aurora!








O Mancebo-Suspiro pode acalentar o silêncio que habita a Mulher-Mancebo mesmo estando muito longe! Vocês podem se falar pelo telefone, pelo skype, não importa Lola! O que importa é que sempre que você dialogar, olhar ou pensar no Mancebo-Suspiro, você ficará com aquela cara de boba, aquele sorriso sem motivo que fará as pessoas se perguntarem: o que será que ela está pensando?!? Mas, Lola, existe coisa mais linda do que tirarmos nossa couraça de vez em quando e ficarmos com cara de menininhas que estão prestes a cometer uma travessura?!? Eu te digo, Lola, sem medo de errar, que não, não existe!

Como é feliz a Mulher-Mancebo que tem em sua vida um Mancebo-Suspiro (ou dois ou três, vai saber?!?)!!! Ela se sente sempre pequena e frágil perto dele... Não, Lola, a Mulher-Mancebo não pensa no Mancebo-Suspiro como potencial namorado, rolo ou algo do tipo! Pensa em outra coisa, Lola! A Mulher-Mancebo vê em "seu" Mancebo-Suspiro o toque de colorido que faltava na palheta de sua vida! Às vezes o Mancebo-Suspiro perdura pela vida toda da Mulher-Mancebo, às vezes ele existe como tal por uma curta temporada... mas, a durabilidade, o tempo de sua presença na vida dela não importa! O Tempo aqui torna-se metafísico! Inexistente! Veja, Lola! O Mancebo-Suspiro não convive com a Mulher-Mancebo todos os dias o dia todo... eles se falam de vez em quando... se veem de vez em quando... mas, na vida dela ele está presente todos os dias, sacou, Lola?!? Algumas vezes, nos momentos mais escuros da vida de uma Mulher-Mancebo, o que a salva de sucumbir é mentalizar seu Mancebo-Suspiro... porque onde havia escuridão, agora existirá um arco-íris de luz... como um bando de borboletas invadindo um campo de girassóis! Nesses momentos, a Mulher-Mancebo pode até mesmo ouvir a voz do Mancebo-Suspiro, e sua risada, como se o vento as trouxesse até ela para dizer que tudo vai ficar bem!

Ah, Lola! Como é bom saber que existem nesse mundo a fora Mancebos-Suspiros para colorir e alegrar nosso dias... porque estamos cansadas do convívio com os Mancebos-Jurubeba... façamos uma campanha, Lola?!? Topas?!? Mais Mancebos-Suspiros!!! E menos Mancebos-Jurubeba!!!

Boa noite, Lola!! Vou indo!! Meu Mancebo-Suspiro me aguarda com sua risada, seu sorriso e sua voz, aqui, nos meus pensamentos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário