domingo, 24 de março de 2013

Classificados, a xêpa do infortúnio amoroso!


Classificados, área do jornal onde se anunciam ofertas e procuras de todo e qualquer produto...de casas e apartamentos até à assistência para o fim da carência humana! Os classificados são o baú onde todos podem encontrar o que procuram e ofertar aquilo que não querem mais... e isso acontece também com  o amor...

Depois do clássico pé-na-bunda (na sua ou na dele), normalmente fica-se perdido que nem cego em tiroteio... não se sabe para onde vai e o que se busca...entra-se no estado do amor-vegetativo onde a frase mais falada e mais ouvida é "mea culpa"... Acorda, Lola!!! Corre pra banca mais próxima e compra o jornal! Os classificados te levarão ao amor-vingança! Corre, Lola, corre!!! Que essas coisas logo acabam!!

Nos classificados do amor é fácil encontrar aquela amiga, ou aquele amigo, bem intencionado que te apresenta uma infinidade de novas possibilidades de novos amores. São caras interessantes, solteiros, bem intencionados (ou mulheres para os Mancebos de plantão!)... Lola, meu bem, você está prestes a entrar na xêpa amorosa! Não sabe o que é xêpa?!? Xêpa é o resto que sobra...seja nas feiras de rua do interior, onde a dona de casa deixa pra comprar suas verduras e frutas no fim da tarde (pela metade do preço)...seja  a compra de sapatos naqueles tabuleiros enormes que ficam na entrada das sapatarias... enfim, xêpa, Lola, é aquilo que mais ninguém quer, sacou?!?

Nunca fui numa xêpa para encontrar algo que valesse a pena comprar... tudo estava passado, estragado, fora de validade... e assim é com a xêpa do amor... aquele Mancebo que tua amiga te apresenta, depois do teu pé-na-bunda, parece ser algo extraordinário...mas você já se perguntou, Lola, porque essa espécime tão recomendada está sozinho e dando sopa?!? Poque ele foi a tomate da xêpa que ninguém quis! Acorda, Lola, acorda!!!

Se bem que, aos olhos dele, Lola, você é que é a abobrinha que ninguém quis degustar... afinal, você está solteira, só trabalha, já passou um tantinho dos 30 e levou homéricos pés-na-bunda.... é, Lola, bem-vinda à xêpa do amor!!!

Agora, Lola, não vale abrir os classificados e ligar pro "Moreno Jambo do Amor" ou pro "David Coperfield de Casa Forte"...isso não é xêpa, Lola! Isso é amor-pago... e pagar por amor é encontrar-se no fundo do poço, querida! Pense, Lola, pense! Chamar o Jambo ou o David não vai aliviar seu estigma de "desclassificada" nos classificados do amor, vai apenas trazer a ilusão que não estás mais na xêpa...Owww, Lola! Aprende que mesmo uma tomate machucada é melhor do que uma maçã luzidia ,mas bichada! Tal qual a Branca de Neve ao morrer pela linda maçã envenenada dada por uma velhinha mal intencionada, você, Lola, corre o risco de morrer chifrada, trocada, abandonada por um lindo Mancebo-Maçã, que era lindo por fora, mas vazio por dentro! Corre, Lola, corre! Vai agora lá na feira, como uma boa xêpera, e arremata teu Mancebo-Tomate ou Mancebo-Laranja ou Mancebo-Quiabo... não importa o legume ou a fruta... o que importa é que você aprenda, Lola, a fazer a sopa com aquilo que tenhas na mão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário