segunda-feira, 25 de março de 2013

Quando nos tornamos Mulheres-Mancebo...




No mundo de hoje encontramos muitas Mulheres-Mancebos, minhas amigas! E ser Mulher-Mancebo não quer dizer ser Mulher-Homem, nada disso! Ser Mulher-Mancebo é ter posturas incisivas na hora da conquista, é ser desencanada, ser independente, ser autêntica, enfim, é ser quase uma Don Juan de saias!

Vejam bem, há uns 50 anos atrás tudo era feito e provido pelo Mancebo, correto?!? Quem fazia os consertos na casa? Era o Mancebo! Quem trabalhava fora e sustentava a família? O Mancebo! Quem era que chegava junto na hora da paquera? O Mancebo! Mas, isso foi há 50 anos, hoje em dia as coisas mudaram um pouco de figura!

Reparem, há alguns meses mudei de apartamento. Mudança é um saco, né?!? Bem, a arrumação das coisas e o desmonte dos móveis foi feita por mim e minhas irmãs... o remontar no novo endereço também! Desde que me entendo por gente, as mulheres da minha casa (e da minha família) são as que montam, desmontam, remontam os móveis... somos nó que consertamos os canos que vazam, as tvs que quebrar, carregamos pesos, orquestramos tudo o que é necessário para o bom funcionamento das coisas de casa... isso não era coisa nossa até algumas décadas atrás! Isso era coisa de Mancebo... como diz um dos meus cunhados: isso é trabalho de homem! Hoje, não precisamos mais de um Mancebo para bater um prego, montar uma cama nem eliminar uma barata! Nós, Mulheres-Mancebos fazemos isso muitíssimo bem, obrigada!

Outra coisa interessante: as contas da casa! Uma de minhas avós (que Deus a tenha) sempre me disse que nunca foi ao supermercado fazer uma feira (nem nunca fez feira de rua), nunca foi a um banco fazer pagamento, tudo isso quem fazia era meu avô. Ele era quem fazia a feira, quem pagava as contas no banco, quem provinha a casa. Minha vó, coitada, nem sabia quanto meu avô ganhava, não sabia nada das finanças da família, ela só cuidava dele, da casa e dos filhos! Você sabe fazer feira, né Lola?!? E pagar contas no banco, também? Porque eu faço feira, pago contas, sei quanto custa para ganhar o suado dinheiro mensal e o quanto dele vai para as despesas domésticas... tempos modernos, Lola?!?

Nós, Mulheres-Mancebos, vamos muito mais além das questões domésticas, Lola! Nós partimos para o mercado de trabalho, nos destacamos em todas as áreas e trabalhamos tão bem (às vezes melhor, sorry!) quanto qualquer ser do universo jurubebístico! E é por isso, Lola, que ser uma Mulher-Mancebo no ambiente de trabalho nos dá tanta dor de cabeça...porque, ser competente, Lola, é um dos nossos maiores pecados! A competência da Mulher-Mancebo é vista como um pecado! Se você é competente e mostra serviço, logo, logo, seu ambiente de trabalho poderá estar infestado de estórias onde você é a personagem principal... estórias que não te vangloriam, mas que procuram denegrir sua imagem... já passou por isso Lola? E o pior é que a Mulher-Mancebo é a atriz principal desses contos da carochinha, e nem ela mesma sabe disso! Se liga, Lola, se liga! O melhor caminho, Lola, é colocar o salto e sorrir como a mais nova ganhadora do Oscar! Isso é pura inveja, Lola!



Mas, não estamos invadindo somente o universo jurubebístico da labuta diária, não! Estamos invadindo o universo mais sagrado para todos os Mancebos: o universo jurubebístico da conquista amorosa! Aí, Lola, a Mulher-Mancebo deita e rola! E enfurece os Mancebos saudosistas, aqueles que esperam sempre encontrar as mulheres batendo cílios e totalmente desprotegidas para suas cantadas sem graça e baratíssimas!

No universo amoroso, as Mulheres-Mancebo não esperam mais o primeiro passo do Homem...nada disso! Antes éramos os alvos, agora os Mancebo o são! Quando saímos de casa com as amigas para um barzinho, uma boate, ou afins, não tomamos suquinho de fruta nem refrigerantes... tomamos tequila, cerveja, rum, vodka...é só olhar o menu e dizer: seu garçom me veja uma dose de...! Aff, pro meu avô, mulher que bebe é muito feio... pro meu avô, que fique claro! Para mim, mulher que bebe é libertador... o álcool nos traz o alívio do stress diário, nos faz ver o mundo um pouco mais colorido...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....Para além de bebermos na balada, nós também esquadrinhamos o local em busca de algum "Mancebo-Cervo" indefeso aos nossos olhares... sim, meus queridos! Nós, Mulheres-Mancebos, somos as leoas da arte donjuanística! Ora, ninguém além de nós conhece tão bem o arsenal dos Mancebos, não é Lola?!? Afinal, fomos suas "vítimas" durante anos a fio... agora o jogo virou, e nós, antigas donzelas em perigo, nos tornamos "o predador" e não mais a "preza"! 

As Mulheres-Mancebo não têm paciência para esperar o moçoilo decidir-se a chegar junto... ela mesma vai a seu encalço e o traz no laço... A Mulher-Mancebo sabe bem o que e quem ela quer! Ela não se inibe nem se ofende com um não ou com o olhar de espanto do Mancebo-Jurubeba. A Mulher-Mancebo é aquela que vive vários tipos de encontro amoroso... ela fica de boa com o encontro casual, ela também é tranquila com a amizade colorida, não se aperreia com um caso passageiro, cuida muitíssimo bem do Mancebo-Namorado, ela também gosta de coisas sérias, a Mulher-Mancebo também se casa! Nós, Mulheres-Mancebo também dizemos a frase "desculpa, o problema não é você, sou eu"! Também enchemos a cara para esquecer um Mancebo-Infame! Ouvimos músicas que deixam nossos cotovelos na carne viva (sempre acompanhadas de uma generosa dose!)! Dizemos pro Mancebo: querido, não quero seu amor, quero seu corpo, sacou?!? Mas, também dizemos: eu te amo! A Mulher-Mancebo é a melhor companheira para um moçoilo! De verdade! Porque ela racionaliza tudo como um Mancebo faria! Ela não se vê insegura diante de momentos difíceis do imbróglio amoroso! Ela não perde a calma nem castra seu Mancebo... ela não se importa se você sai com os amigos pro bar ou pra pelada... porque ela também sai com as amigas dela! Ela não se incomoda se você beber, porque ela bebe com você... não existe melhor companheira de copo do que a Mulher-Mancebo... até mesmo no quesito traição ela pode ser bem mais compreensiva que a Mulher-Meiga (argh!)! Mas, cuidado moçoilo! Não abuse da Mulher-Mancebo! Porque, da mesma forma que ela te ama, se você pisar demais na bola, ela te manda pra Júpiter só com passagem de ida, se ligou?!? A Mulher-Mancebo não vai ficar no teu pé, não vai te ligar 24h por dia, não vai te policiar... sabe porque? Porque a Mulher-Mancebo valoriza o livre-arbítrio! Se você, moçoilo, teve a sorte de encontrar uma Mulher-Mancebo, segure-a com as duas mãos! Porque se ela está contigo é por vontade própria, e assim ela pensa a seu respeito! 



Ah, Lola! Se os moçoilos soubessem as benesses que uma Mulher-Mancebo pode trazer para suas vidas...desistiriam dessa babaquice de buscarem Mulheres-Meigas, Mulheres-Donzela! Não teriam "medo" de se relacionar com Mulheres-Mancebos independentes, livres, desencanadas... 

Ah, Lola! Se as Donzelas em Perigo e as Mulheres-Meigas soubessem o poder e a alegria que as Mulheres-Mancebo têm... chutavam o pau da barraca e viravam Mulheres-Mancebo também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário